Como fazer papelão parecer madeira

••• wood image by Marvin Gerste from Fotolia.com

O papelão é versátil e de longa duração. Com um pouco de criatividade você pode decorar qualquer espaço, tornando-o mais quente e elegante utilizando papelão. Usando itens fáceis de serem encontrados, você pode transformar uma peça simples de papelão em painéis de madeira ou, até mesmo, vigas para o teto ou paredes. Sua imaginação é o limite para criações envolvendo papelão. Você pode fazê-lo imitar madeira envelhecida para dar a seus ambientes um aspecto rústico e aconchegante ou usar cores brilhantes para apimentar uma decoração moderna.

Passo 1

Espalhe o plástico sobre a área em que vai trabalhar. Certifique-se de cobrir móveis e outros itens para protegê-los dos pingos de tinta.

Passo 2

Coloque o papelão de forma que fique de frente para você, como se fosse uma armação. Use uma caixa de papelão para sustentar a peça que será pintada em uma posição inclinada.

Passo 3

Aplique uma camada fina de tinta spray preta ao longo da frente da peça. A pintura deve ser inconsistente com listras estreitas para deixar a cor do papelão à mostra.

Passo 4

Mergulhe o pincel largo na tinta branca e retire o excesso de tinta em um pedaço de papel. Você deverá ter apenas uma pequena quantidade de tinta nas cerdas para evitar traços pesados.

Passo 5

Pinte longas listras brancas na parte superior do fundo preto, todas na mesma direção. A distância entre elas será o espaço que aparece entre as tábuas pintadas.

Passo 6

Enfatize os espaços entre as listras para dar mais profundidade à pintura. Use o pincel fino com tinta preta para reforçar o espaço preto entre cada par de listras.

Passo 7

Defina as bordas das tiras brancas com o pincel fino e tinta branca. Aplique a tinta seguindo as linhas das listras para fazer com que cada uma pareça com uma peça individual de madeira.

Passo 8

Adicione pequenas manchas de preto no branco para criar o efeito de nós e buracos na madeira. Utilize este efeito com moderação para manter a aparência de madeira realista.

Mais recentes

×