Como parar de mancar devido a dor no quadril

••• Creatas Images/Creatas/Getty Images

A dor no quadril que causa coxeadura pode ser o resultado de alguma doença degenerativa, distensão nas costas ou tendinite onde o fêmur (osso da coxa) se liga ao quadril. No entanto, de acordo com o artigo "Hip Pain In Athletes", da The American Academy of Family Physicians, em www.aafp.org, o problema de quadril mais comum que afeta o andar é a bursite trocantérica. A banda iliotibial e músculo glúteo máximo passam sobre o osso trocânter maior proeminente. Algumas vezes, esses músculos e tendões irritam a bolsa localizada no fim da cartilagem, causando dor e inflamação. Existem várias formas de corrigir qualquer coxeadura causada por esse problema.

Livrando-se da coxeadura

Passo 1

Suspenda qualquer trabalho ou atividade física que use o quadril. Utilize um suporte para quadril sempre que precisar se locomover.

Passo 2

Tome 2 comprimidos de ibuprofeno ou de naproxeno a cada 4 ou 6 horas. Continue usando esse anti-inflamatório diariamente, até os sintomas desaparecerem. Tome, também, dois comprimidos do suplemento de glucosamina e condroitina todos os dias.

Passo 3

Coloque uma toalha grande sobre o sofá ou chão. Ponha o pacote de gelo em cima. Deite-se de forma que seu quadril (ou onde sentir dor) fique diretamente contra o gelo. Permaneça assim por 15 a 20 minutos. Repita esse procedimento a cada 3 ou 4 horas. Continue até que a inflamação e dor tenham diminuído substancialmente.

Passo 4

Quando a inflamação inicial tiver sido controlada, use uma bolsa térmica quente 2 ou 3 vezes por dia, por 15 a 20 minutos. Continue o uso diário até os sintomas desaparecerem.

Passo 5

Após a inflamação e dor terem reduzido, realize os seguintes exercícios: deite-se de costas, com as duas pernas totalmente esticadas, e os braços, um em cada lado. Gire lentamente para a esquerda, levante a perna direita e estique-a o máximo que puder sobre a perna esquerda, e mantenha a posição por 2 a 5 segundos. Faça o mesmo com a perna esquerda. Complete 10 repetições. Ajoelhe com a perna direita e estenda a esquerda para frente. Coloque o pé esquerdo sobre o chão, para que a perna esquerda fique paralela ao mesmo. Mantendo as costas retas, dobre o joelho esquerdo para frente e estique o quadril direito. Permaneça nessa posição por 2 a 5 segundos, depois descanse. Faça 10 repetições. (Veja os recursos abaixo para mais exercícios).

Mais recentes

×