×
Loading ...

Como preparar beirais para pintura

Os beirais de madeira de uma casa muitas vezes precisam ser pintados devido à sua constante exposição aos elementos climáticos, à sua proximidade às calhas e a gotejamentos. Se estiver prestes a realizar esse projeto, você precisará se preparar um pouco antes de começar a pintar. Geralmente, a pintura dos beirais descasca e lasca. Sendo assim, é necessário fazer alguns reparos primeiro.

Instruções

Retoque a pintura de seus beirais (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Prenda um frasco de removedor de mofo em uma extremidade da mangueira de jardim. Muitos produtos de limpeza vêm com uma garrafa que pode ser presa à ponta de uma mangueira. Ajuste o bocal para um jato mais forte de maneira que você consiga atingir a parte superior da casa.

    Loading...
  2. Borrife o limpador de mofo no beiral e deixe-o agir pelo tempo recomendado no rótulo. Você precisará remover o mofo antes de lixar a pintura descascada. Se lixar primeiro, lixará o mofo, introduzindo-o nas fibras da madeira.

  3. Coloque uma escada apoiada na casa, de maneira que fique próxima ao beiral. Suba com uma lixadeira e peça para alguém segurar a parte de baixo para evitar quedas.

  4. Lixe a superfície da madeira utilizando uma lixadeira elétrica com uma lixa ou disco de granulação média, como 80, para romper toda a pintura descascada e alisar a superfície.

  5. Desça e mova a escada para cada local onde a pintura estiver lascando, descamando ou com bolhas. Lixe. Uma vez que os beirais estejam limpos e lixados, você poderá pintá-los. É melhor passar uma camada de primer primeiro e, depois, pintar com a cor de escolha. O primer ajudará a pintura nova a aderir.

Loading...

Dicas

  • Substitua a madeira, se ela estiver podre, antes de pintar o beiral. Utilize um pé de cabra com alavanca ou a garra de um martelo para retirar a madeira, iniciando em uma das pontas. Meça e corte novas tábuas para caber no espaço da madeira removida e prenda com parafusos de 7,5 cm.
  • Para beirais pintados a óleo, o melhor será raspar e lixar a superfície inteira, em vez de lixar as seções que estiverem descascando. O resto da tinta a óleo também descascará eventualmente, mesmo se você a cobrir com uma nova camada.

O que você precisa

  • Removedor de mofo
  • Mangueira
  • Escada
  • Lixadeira
  • Lixa com granulação média

Referências

Loading ...
Loading ...