Como fazer com que as pessoas parem de roubar comida na geladeira do escritório?

Stockbyte/Stockbyte/Getty Images
Ter o almoço roubado no trabalho pode ser frustrante e ao mesmo tempo caro, uma vez que você precisará comprar outro para substituir o que foi levado. Esse problema é comum em muitos lugares e difícil de ser combatido, pois envolve a mudança de comportamento de outro adulto. Entretanto, existem várias táticas que podem ser usadas para manter seu almoço protegido.
Step 1
Embale seu almoço em um recipiente vedado e coloque-o em uma lancheira ou em um saco de papel antes de guardá-lo na geladeira do escritório. Se as pessoas não puderem ver o que tem dentro, é menos provável que o roubem.
Step 2
Escreva seu nome e a data na embalagem, caso utilize um saco de papel. Isso pode desencorajar o roubo do seu almoço, pois a pessoa vai saber a quem ele pertence.
Step 3
Coloque sua embalagem próxima do fundo da geladeira ou em uma das gavetas inferiores, mesmo se tiver que tirar outras embalagens de lá. Se o ladrão precisar gastar muito tempo vasculhando a geladeira atrás do seu almoço, ele pode desistir, com medo de ser pego.
Step 4
Coloque avisos na geladeira lembrando as pessoas de que não devem comer o que não pertence a elas. Instituir políticas que determinam consequências para esse tipo de prática pode desestimular o roubo.
Step 5
Se o problema persistir, compre uma lancheira com cadeado. Embora esse tipo não pareça ser muito comum, você pode utilizar maletas frasqueiras, maletas para pintura e cofres portáteis ou envolver uma lancheira comum em um cabo cadeado leve, para evitar que seja aberta.
Step 6
Exponha o ladrão deixando um recado na geladeira ou enviando um e-mail para todos os seus colegas (se a política de sua empresa assim permitir), explicando exatamente o que foi roubado. Essa tática pode deixar o culpado constrangido o suficiente para que ele pare de roubar.
Recursos
Sobre o Autor
Frances Hall is a librarian and writing and women's and gender studies instructor. Hall has written for Her Active Life and Queercents and has been blogging since 2004. Hall holds a Master of Arts in library science from Dominican University and a Master of Arts in English/literature with a focus on feminist writing pedagogy, as well as a graduate certificate in women's and gender studies.
Créditos Fotográficos
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images