Como congelar salpicão

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Alimentos que não serão ingeridos dentro de alguns dias podem ser congelados tanto para conservá-los quanto para preparar uma refeição fácil em outro momento. O salpicão é um prato que pode ser feito em grandes quantidades, o que o torna uma escolha popular para aperitivos e piqueniques. Segundo o Food Safety and Inspection Service (Serviço de Inspeção e Segurança dos Alimentos), as sobras do salpicão podem ser facilmente congeladas por até quatro meses.

Passo 1

Use as sobras congeladas antes do vencimento e mantenha seus amigos e familiares longe de uma intoxicação alimentar. Caso seu salpicão seja caseiro, coma ou congele dentro de três a cinco dias para evitar o surgimento de bactérias.

Passo 2

Caso você esteja preparando o salpicão com a intenção de congelá-lo, reduza a quantidade de maionese de sua receita. Após o descongelamento, o salpicão pode ficar aguado se ele tiver muitos ingredientes líquidos. Usando de 15 g ou 30 g a menos de maionese, a consistência do salpicão não mudará muito.

Passo 3

Coloque o salpicão em um saco ou pote plástico que feche hermeticamente. Caso use um saco, retire todo o ar antes de fechá-lo.

Passo 4

Ao guardar o salpicão no freezer, escreva a data no recipiente. Isso fará com que você se lembre de descongelar e comer o prato dentro do prazo especificado.

Passo 5

Descongele o salpicão na geladeira para evitar a possibilidade de que ele estrague. Quando estiver completamente descongelado, adicione maionese a gosto.

Mais recentes

×