×
Loading ...

Passo a passo: como desenhar um filhote de Husky

Filhotes de Husky são um dos cães mais fofos, que crescem e se tornam cachorros majestosos e fortes puxadores de trenó. Sua descendência siberiana faz com que eles se adaptem melhores a climas frios, já que podem aguentar temperaturas de até 60ºC negativos. O Husky Siberiano geralmente é cor de creme e cinza, pelo macio e olhos azuis claros. Se você é um fã dessa raça, desenhar um filhote de Husky será um grande esforço.

Instruções

Qualquer desenho de um filhote de Husky Siberiano deve representar seus olhos claros (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Desenhe uma pequena forma oval em seu bloco de desenhos, horizontalmente. Ela será o corpo do seu husky. Desenhe um círculo perfeito, com aproximadamente metade do tamanho da forma oval, na ponta de cima. Ele será a cabeça do filhote.

    Loading...
  2. Desenhe dois triângulos suaves e pequenos, com as pontas levemente curvadas, no topo do círculo. Essas serão as orelhas; as de um husky estão sempre eretas. Na ponta de baixo do círculo, desenhe um pequeno círculo, que será o focinho. Desenhe um círculo ainda menor dentro dele. Esse será o nariz.

  3. Desenhe uma linha levemente inclinada para a esquerda, saindo do topo do círculo que será o focinho. Essa linha irá criar profundidade instantaneamente e dará a impressão de que o focinho está saindo do rosto. Em qualquer lado dessa linha, desenhe dois pequenos círculos para os olhos.

  4. Desenhe pequenos círculos dentro dos olhos para fazer as pupilas do cachorro. Como o husky geralmente tem olhos azuis, não dê muito tom às áreas dos olhos, em volta das íris.

  5. Desenhe quatro pernas saindo da forma oval principal, duas na ponta esquerda e duas na ponta direita. Faça com que as pernas se sobreponham levemente e faça-as apenas um pouco maior do que a altura da forma oval.

  6. Passe por todas as suas linhas, suavizando-as e sombreando-as. Apague todas as linhas guia. Adicione os detalhes, como a cor preta no nariz do filhote e acrescente as patas e pequenas garras. Consulte sua foto.

  7. Contorne as áreas do rosto que mudam de claro para escuro, como no topo da cabeça, nas orelhas, no pelo das costas, em volta do peito e do estômago. Entretanto, mantenha o peito e o estômago brancos.

  8. Acrescente o pelo comprido ao husky fazendo alguns riscos em volta das áreas contornadas, como em volta da testa, orelhas, costas e ao lado do estômago. Os riscos devem ajudar a representar o pelo mais escuro do cachorro e criar profundidade e textura.

  9. Desenhe uma cauda longa e curvada que se curve sobre as costas do Husky. Essa raça geralmente possui caudas que se curvam sobre suas costas. Faça alguns riscos atravessados pela cauda para dar forma a ela e fazê-la parecer redonda. Combine esses mesmos riscos para criar espessura.

Loading...

O que você precisa

  • Bloco de desenho
  • Lápis
  • Foto de um filhote de Husky

Referências

Loading ...
Loading ...