Como cortar uma torta em dez pedaços

••• Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Cortar uma torta em fatias iguais pode parecer uma tarefa fácil, mas nem sempre é assim. Se você precisar de quatro ou oito fatias, a matemática é fácil. Se você tiver 10 pessoas, descobrir a colocação da faca pode ser um pouco complicado. Use uma dica de pizzaiolos veteranos ao cortar sua torta. As pizzarias, muitas vezes, servem seus produtos com 10 fatias, e os mesmos métodos funcionam com a sua surpresa de cereja.

Passo 1

Faça a primeira fatia na vertical, exatamente no centro da torta, de cima para baixo. Este é o seu corte central.

Passo 2

Imagine uma linha que seria um corte horizontal, perfeitamente alinhada com o seu corte central vertical. Esta linha imaginária é a base para os seus próximos dois cortes.

Passo 3

Faça um corte na torta que comece um pouco abaixo da linha imaginária, na direita, e termine ligeiramente acima da linha imaginária, na esquerda. Comece de baixo para cima.

Passo 4

Faça um corte através da torta começando ligeiramente acima da linha imaginária, na direita, e terminando ligeiramente abaixo da linha imaginária, na esquerda. Comece de cima para baixo. Você agora tem uma torta com duas fatias menores e quatro fatias maiores.

Passo 5

Posicione a faca na borda da torta e no meio de uma das fatias maiores. Faça um corte em toda a extensão da torta através da fatia grande que está no lado oposto. Você agora tem uma torta com seis fatias menores e duas fatias maiores.

Passo 6

Corte a torta através do último par de fatias maiores. Isso irá transformá-la em uma sobremesa com 10 fatias iguais.

Mais recentes

×