Como usar um pente quente para alisar seu cabelo

•••

Como usar um pente quente para alisar seu cabelo. Alisar o cabelo com um pente quente requer prática e conhecimento de como o calor afeta o seu tipo de cabelo. Usar um desses pentes não é uma opção de alisamento permanente, mas permite o uso de penteados diferentes sem o uso de relaxantes químicos.

Passo 1

Lave, passe condicionador e seque o seu cabelo antes de usar o pente quente. Penteie seu cabelo para desembaraçá-lo. Usando um pente, divida seu cabelo em quatro a seis seções menores. Passe um protetor térmico como o do Paul Mitchell no cabelo.

Passo 2

Aqueça o pente no fogão na temperatura média. Teste o pente antes de usar no cabelo tocando em uma toalha. Se o pente queimar a toalha, ele está muito quente e pode chamuscar ou queimar o cabelo. Deixe-o esfriar.

Passo 3

Comece com uma das seções da parte de trás do seu pescoço e prenda as outras seções para que não atrapalhem. Lentamente penteie uma seção do cabelo com o pente quente. Inicie penteando na raiz e vá até o fim. Gire seu pulso enquanto penteia, usando a parte de trás do pente para alisar e não os dentes.

Passo 4

Reaqueça o pente após passar no cabelo várias vezes. Alise o cabelo usando a parte de trás do pente. Para acabar, passe no couro cabeludo.

Passo 5

Use diferentes tamanhos para os cabelos novos e curtos no couro cabeludo em contraste com os cabelos maiores.

Mais recentes

×