Como fazer um pequeno galpão com paletes de madeira

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Os paletes de madeira comuns costumam ter cerca de 1,2 m x 1,2 m, o que faz deles materiais perfeitos para a construção de galpões, caixas e outros projetos de construção quadrados. Eles podem ser obtidos de graça, especialmente se você mora perto de instalações de fabricas, já que muitos componentes para manufatura são transportados em paletes. Algumas ligações para empresas e lojas locais podem lhe permitir adquirir todos os paletes necessários para um simples galpão de três lados.

Passo 1

Disponha quatro paletes de madeira no formato de um grande quadrado e prenda-os juntos, usando o martelo e os pregos de 9 cm. Isso vai servir de contrapiso para seu galpão.

Passo 2

Prenda dois paletes juntos e prenda-os, usando o martelo e os pregos de 9 cm. Faça isso com os paletes remanescentes. Esses pares servirão de paredes para seu galpão.

Passo 3

Erga a primeira parede prendendo um dos pares de paletes à base de contrapiso, usando pregos de 9 cm. Erga o segundo par ao lado do primeiro e prenda-o ao contrapiso e ao primeiro par de paletes. Coloque os pregos a cada 5 ou 7 cm para maior resistência e estabilidade.

Passo 4

Repita esse processo para a parede oposta.

Passo 5

Prenda a parede de trás, da mesma forma, ao contrapiso. Prenda os paletes da mesma forma que você fez nos passos anteriores.

Passo 6

Fixe a parede de trás às outras, prendendo-as com pregos de 9 cm a cada 5 cm.

Passo 7

Pregue o compensado ao contrapiso, usando os pregos menores.

Passo 8

Pregue as tábuas de madeira uniformemente sobre o topo das paredes do galpão, novamente, usando os pregos de 4,5 cm.

Passo 9

Prenda o telhado às tábuas de madeira, usando parafusos de telhado a cada 5 cm. Aplique rejunte de silicone em volta de cada parafuso, para impedir a infiltração de água pelos buracos.

Mais recentes

×