×
Loading ...

Perguntas para uma entrevista de decorador de interiores

Você é apaixonado por decoração de interiores. Você pode ter as credenciais e experiência de trabalho na vida real. Em qualquer caso, o responsável pela contratação ficou impressionado com o seu portfólio, e ele pré-selecionou você para uma posição na empresa. Você pediu a um amigo na indústria para ajudá-lo a se preparar para uma entrevista efetiva. Ela vai realizar uma simulação de entrevista e fazer perguntas relevantes para a posição.

Demonstre seu talento e faro para o emprego (bed with desk in the corner of the room image by David Smith from Fotolia.com)

Quais passos você toma com um novo cliente?

Uma vez que o responsável pela contratação pode ter ficado impressionado com o seu portfólio, ele quer saber mais sobre o seu estilo de trabalho. Você gasta tempo suficiente aprendendo sobre as preferências e orçamento de trabalho do seu cliente? Você o atualiza regularmente e ouve suas preocupações? Você está preparado para mudar de rumo e voltar à prancheta de desenho? É fácil impor o seu gosto e padrões sobre os outros. Como um decorador de interiores, você deve pisar com cuidado e garantir que o cliente aprova todas as etapas do processo. Ao responder a perguntas, refira-se a um trabalho recente de decoração - pago ou não - que você concluiu. Mencione quaisquer problemas que você tenha encontrado e como você os contornou.

Loading...

Como você lida com clientes difíceis?

Até agora, a sua família e amigos ficaram todos entusiasmados com o seu talento para decorar. Assuma que você teve apenas experiências positivas, mas forneça estratégias sobre como você lidaria com clientes que são difíceis de agradar. Considere o seu estilo pessoal. Se você é conflituoso por natureza, você pode ter dificuldade para sentar-se calmamente e não dizer nada enquanto o cliente extravasa sua desaprovação. Em vez disso, pense sobre como você pode lidar assertivamente com a situação. Se o cliente não estiver satisfeito com o produto final, você está preparado para voltar à mesa de desenho? De forma alternativa, você pode encaminhá-la para outro colega em sua empresa. Não descarte a questão e diga que você não pretende decepcionar nenhum dos seus clientes.

Como você se mantém atualizado?

A decoração de interiores não é um campo estático. Você deve manter-se em dia com as últimas tendências do setor. Você pretende fazer cursos à distância na internet ou presenciais através de uma faculdade na região? Mencione quaisquer revistas comerciais que você lê regularmente. Antes da entrevista, leia, ao menos, duas delas. Se a empresa oferece seminários e oficinas de formação, indique a sua vontade de participar.

Como você se mantém organizado?

Como um decorador de interiores, você prepara e apresenta planos específicos, orçamentos e previsões para os seus clientes. O responsável pela contratação quer saber se você sabe usar a tecnologia mais recente. Descreva todos os pacotes de programas que você sabe usar com confiança e inclua algumas estratégias organizacionais adicionais. Por exemplo, você sabe usar um telefone inteligente ou um planejador para manter o controle dos clientes.

Como você lida com pressão?

Cada projeto possui um prazo. Na maioria das vezes, você vai cumprir o prazo, sem maiores problemas ou atrasos. Mas podem haver situações em que alguns itens não são entregues no prazo e pintores, eletricistas e outros fornecedores encontrem dificuldades. Você deve manter a calma exterior ao explicar estes atrasos lamentáveis ​​aos clientes. Você é capaz de descomprimir depois? Qual ferramenta para acabar com o estresse você você desenvolveu? Os responsáveis pela contratação de funcionários gostam de ouvir que seus empregados levam uma vida equilibrada e não levar seus problemas de trabalho para casa com eles.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...