Como pintar seu cabelo com papel alumínio

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Há pouco tempo atrás, se você quisesse fazer luzes no seu cabelo, você tinha que colocar uma toca plástica e puxar seu cabelo através dos buracos com uma agulha de crochê. No entanto, usar papel alumínio é uma maneira melhor e menos dolorida de clarear seu cabelo. Você não precisa ir para um salão, você pode fazer isso sozinha. O processo é um pouco pesado e seus braços podem ficar cansados, então requisite a ajuda de um amigo. Isto vai tornar o trabalho muito mais fácil.

Passo 1

Parta o cabelo no meio. Faça um segmento em ambos lados do topo da cabeça, torça o cabelo em um nó solto e prenda-o na parte de cima. Separadamente, torça o cabelo em cada lado da cabeça, fazendo um nó solto e prendendo-o em seguida.

Passo 2

Passe o pente fino horizontalmente pela parte de trás da cabeça a 1/3 da coroa. Pegue o cabelo abaixo desta parte e prenda-o em um rabo de cavalo baixo para mantê-lo fora do caminho. Divida o terço superior do cabelo em três seções. Puxe cada seção com um grampo.

Passo 3

Misture a tinta para cabelo e coloque em um tubo de plástico juntamente com a escova de aço. Solte a metade do cabelo na parte de trás da cabeça. Escove-a para ter certeza de que não está embaraçada. Pegue o pente e faça uma divisão horizontal na parte inferior dessa seção de cabelo. Separe uma parte com 3 mm de largura de cabelo. Prenda o restante do cabelo para cima para tirá-lo do caminho.

Passo 4

Segure a mecha de cabelo em sua mão não-dominante. Use a extremidade do pente fino para subir e descer o cabelo na linha do couro cabeludo. A quantidade de vezes que você vai realizar este movimento na mecha vai definir o quão grossas serão as mechas de luzes. Para um look ousado, não faça muitas vezes. Para um visual delicado e discreto, passe o pente várias vezes. Depois de trabalhar esta mecha, levante o pente para separar o cabelo daquele que está abaixo. O cabelo em cima do pente vai receber a tinta.

Passo 5

Pegue uma folha de papel alumínio e dobre a 0,8 cm da extremidade do cabo do pente. Com sua mão não-dominante, segure as mechas de cabelo para cima. Com sua mão dominante segurando o pente, coloque-o com o papel alumínio dobrado diretamente abaixo das mechas levantadas pela outra mão. Pressione o pente no couro cabeludo e na parte inferior dos fios de cabelo.

Passo 6

Puxe firmemente o cabelo sobre a folha de alumínio. Segure-o contra o alumínio com sua mão não dominante ao mesmo tempo em que você puxa o pente para fora da folha de alumínio dobrada. Deixe o pente de lado. Coloque tinta na escova de alumínio e pinte o cabelo. Utilize todas as cerdas para certificar de que a todos os lados do cabelo estão revestidos com a tintura.

Passo 7

Deixe a escova de lado e dobre a lâmina de papel alumínio de modo que a extremidade inferior encontre a extremidade que foi colocada no lugar com ajuda do pente. Pressione e alise o papel alumínio onde ele dobra em si mesmo sobre o cabelo tingido. Dobre cada lado do alumínio por volta de 1 cm sobre si mesmo.

Passo 8

Retire o grampo do cabelo nesta mesma mecha, parta o cabelo 1 cm horizontalmente e deixe-o cair sobre o papel alumínio. Esta seção do cabelo não vai receber tinta.

Passo 9

Separe a próxima mecha horizontalmente em 1 cm com o pente fino. Prenda o resto do cabelo para cima, retirando-o do caminho. Repita os passos 4 a 8 para terminar o papelote de alumínio desta mecha.

Passo 10

Faça o papelote das duas próximas seções de cabelo na parte superior de trás da cabeça antes de passar para os dois lados. Termine fazendo o cabelo do topo da cabeça.

Passo 11

Comece a contar o tempo determinado para deixar a tinta no cabelo quando o cabelo da parte de cima da cabeça tiver sido embrulhado no papel. Não deixe a tinta por muito tempo - siga as instruções do fabricante.

Passo 12

Retire o papel alumínio da cabeça quando der o tempo marcado. Lave para tirar a tinta. Passe shampoo e condicionador no cabelo.

Mais recentes

×