Como pintar vasos de plástico

••• Comstock Images/Comstock/Getty Images

Não jogue os vasos plásticos velhos fora, renove-os. Com alguns passos simples você poderá pintar qualquer tamanho ou estilo de vaso para ser usado por anos. Os vasos de terracota são porosos e permitem que a umidade evapore, contribuindo com o descascamento da tinta. Já os vasos plásticos são sólidos e sem porosidade, para que mantenha a umidade dentro. Isso evita o descascamento.

Passo 1

Espalhe o jornal sobre a área de trabalho. Limpe todo o vaso de plástico com água e sabão, e deixe-o secar completamente.

Passo 2

Lixe o vaso para retirar o brilho. Isso permitirá a adesão da tinta apropriadamente. Limpe qualquer poeira que ficar na superfície.

Passo 3

Pinte o vaso com o selador acrílico. Este é uma camada base de tinta que ajuda a fixar a cor final no vaso e a ressaltar a tonalidade. Deixe essa camada secar completamente.

Passo 4

Utilize um pincel ou uma esponja para passar a tinta no vaso seco. Para fazer o mesmo movimento, aplicado na mesma direção, é ideal utilizar um pincel. Se utilizar uma esponja, umedeça-a com água primeiro, espremendo o excesso de água e secando-a bem. Pressione a esponja na tinta e, em seguida, tire o excesso no jornal antes de aplicá-la no vaso. Isso ajudará a fixar a tinta na esponja. Coloque mais tinta nela até o vaso estar completamente coberto e deixe-o secar.

Passo 5

Envernize o vaso utilizando o pincel. Aplique-o no exterior em uma direção; para os lados ou para cima e para baixo. Deixe-o secar antes de colocar as plantas.

Mais recentes

×