Como fazer uma pipa de dragão

As pipas de dragão já foram utilizadas para afastar o inimigo na China.

China Photos/Getty Images News/Getty Images

O dragão é visto como um símbolo de poder na China. O símbolo do dragão é frequentemente encontrado em vários produtos, incluindo pipas. As pipas de dragão são tradicionalmente usadas durante o Ano Novo chinês, mas também foram utilizadas como uma arma de segurança para afastar o inimigo. Este artesanato oferece uma oportunidade de criar sua própria pipa de dragão com materiais reciclados, incluindo sacos de lixo, fita e os enfeites da árvore de Natal.

Step 1

Para fazer a cabeça do dragão, pegue um saco de lixo branco e corte-o aberto longitudinalmente. Se você estiver usando a fibra de nylon, você pode pular esta etapa. Coloque o saco de lixo de forma lisa liso e virado para baixo colado com fita, se necessário. Usando um marcador ou um lápis e fita métrica e desenhe um círculo de diâmetro de 40 centímetros. Dentro do círculo de 40 centímetros, desenhe uma de 35 centímetros no círculo de diâmetro.

Step 2

Cortar o círculo de 40 centímetros (círculo de fora) para fazer a cabeça do dragão. Usando uma fita métrica, faça marcas verticais de 5 centímetros em volta do círculo. Corte cada marca vertical para fazer ranhuras em toda a volta do círculo.

Step 3

Dobre uma vara de bambu para formar de um círculo de 35 centímetros. Tape o pau nas extremidades para prendê-lo. Não seja tímido com a fita. Coloque o círculo de bambu para baixo na cabeça do seu dragão. Um de cada vez, cubra as ranhuras que você acaba de cortar no círculo de bambu e prenda com fita adesiva.

Step 4

Faça a sua cauda por cortar aberto um outro pedaço de saco de lixo. Se você estiver usando a fibra de naylon, corte um pedaço de quatro metros de comprimento e um metro de largura. Você também vai precisar cortar a fenda do saco de lixo aberto para essas dimensões. Coloque na parte de trás da cabeça de seu dragão e cole coma fita para ficar seguro. Você vai querer que de 7,5 até 10 centímetros de cauda se sobreponham ao tamanho da cabeça. Qualquer material extra para a cauda que esteja fora do círculo da cabeça do dragão em algum canto pode ser cortado.

Step 5

Coloque o material da cauda para trás, sobre a cabeça do dragão, para que se sobreponha de 7,5 até 10 centímetros de novo. Agora, desenhe um semi círculo do inicio do ponto de onde o material da cabeça encontra com as partes já cobertas da cabeça do dragão. Corte o círculo de material extra pela metade. Cole a cauda na cabeça de dragão. Com seus cortes, tudo deve se alinhar de forma igual.

Step 6

Encontre o ponto central da cabeça de seu dragão. Isso vai servir como ponto de freio, onde a pipa vai se movimentar de lado a lado na corda. Coloque dois buracos de em torno de 1 até 1,5 centímetros além no seu ponto de freio. Corte sua sequência de freio para um comprimento de 40 centímetros. Agora, coloque o fio através dos furos do freio da frente e de um laço, com um nó grande no final.

Step 7

Decore o seu dragão com marcadores de enfeites, tynsel e materiais de artesanato reciclado ou sobras.

Step 8

Corte sua linha de voo em pelo menos 50 metros de comprimento. Você vai querer anexar a linha da mosca a uma vara hobby. Faça uma volta de 10 centímetros no extremo oposto e faça uma no grande, para segurar o que foi usado para firmar o ponto. Veja os recursos para obter instruções sobre como amarrar um nó cabeça grande.

Step 9

Ao lançar sua pipa, é recomendável que você tenha pelo menos 9 metros de linha antes.

×