Como fazer com que o piso de madeira deixe de ranger

Ferramentas simples de uso doméstico podem ajudá-lo a livrar-se de rangidos no piso

Martin Poole/Photodisc/Getty Images

Se seus pisos de madeira estão rangendo quando você anda sobre eles, não há nenhuma necessidade de quebrá-lo e substituí-lo. À medida em que uma casa se ​​estabelece e a madeira seca, é normal que ela comece a ranger. Os ruídos são causados ​​por duas placas do subsolo que estão se esfregando, pregos soltos ou juntas que estão se friccionando entre si após a madeira ter secado. Os rangidos podem ser corrigidos facilmente.

Step 1

Se o barulho estiver vindo de um piso de madeira descoberto, tente esta solução rápida.

Pegue o talco e polvilhe um pouco nas juntas, onde o barulho pode ser ouvido. Deixe repousar, coloque um pedaço de jornal sobre a área e pise nas tábuas para permitir que o talco penetre mais profundamente entre as juntas. Retire o papel, depois varra ou aspire o restante do pó.

Isso deve resolver o problema do rangido. Se o barulho não desaparecer, você vai ter que tomar medidas diferentes.

Step 2

Se você tem acesso à parte de baixo do piso, tente consertá-lo da seguinte forma:

Localize exatamente o ponto de origem do rangido fazendo alguém andar no andar de cima, enquanto você está abaixo do piso. Uma vez localizado o rangido, cubra a área com um calço de madeira usando cola de carpinteiro. Toque o calço de madeira entre as vigas e sob o solo. Use uma broca para inserir um parafuso de 6 mm através do subsolo. Isso dará um suporte adicional.

Step 3

Se você não tiver acesso ao piso a partir da parte de baixo, ainda é possível consertar o rangido sem causar danos.

Faça furos através das tábuas, a cerca de 1,2 cm a partir da borda em um ângulo. Não perfure através da parte de baixo. Use um conjunto de pregos para conduzir as cabeças deles para baixo da superfície do chão, e preencha os buracos com massa de madeira de cores combinadas. Rebaixe cada parafuso, usando uma broca. Encha o buraco do parafuso com enchimento de madeira da cor do seu piso para esconder a cabeça dele.

×