Como plantar sálvia branca
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images
Salvia apiana, comumente conhecida como sálvia branca, tem sido usada há séculos pelos índios americanos para fins medicinais e espirituais. Devido ao interesse em remédios tradicionais à base de ervas, muitas pessoas cultivam sálvia branca em seus jardins. Esta erva perene é um arbusto de belas folhas acinzentadas e com flores azul-prateado. Por ser uma planta que cresce até 5 metros de altura, é geralmente cultivada na parte de trás do canteiro como pano de fundo para as ervas menores.
Step 1
Preencha os vasos de turfa com terra apropriada e regue cuidadosamente, até que a terra esteja completamente molhada.
Step 2
Enterre as sementes de sálvia branca a não mais do que 4 mm de profundidade. As sementes têm uma baixa taxa de germinação, portanto, use mais de uma por vaso. A sálvia branca cresce naturalmente em encostas secas, onde as sementes são mal cobertas por terra e folhas.
Step 3
Coloque o vaso em um local quente e ensolarado. As sementes de sálvia branca têm uma baixa taxa de germinação e requerem um total de 8 horas de luz solar por dia para germinar. Elas geralmente brotam dentro de 14 dias.
Step 4
Regue quando a parte superior do solo estiver seca ao toque. Adicione água até que escoe para a parte do fundo do vaso e a terra esteja completamente umedecida.
Step 5
Plante as mudas em uma área externa ensolarada, que tenha boa drenagem, após a chance de geada ter passado. Embora a sálvia branca prefira solo arenoso, ela também irá crescer em solos argilosos ou rochosos. Se o solo for pobre, corrija-o com adubo bem maturado. Plante na mesma profundidade em que estava no vaso, não exponha as raízes ou enterre a coroa. Adicione um composto em torno da planta, mantendo a cerca de 2 cm de distância das hastes. Regue quando o solo estiver seco.
Step 6
Quando for colher os ramos de folhas das plantas maduras, corte apenas a parte superior da planta. Se você cortar muito em baixo, esses ramos não voltarão a crescer.
Referências
Recursos
Dica
- Se o sol estiver muito quente para as mudas recém-plantadas, faça sombra com um lençol branco por alguns dias.
- Sálvia branca cresce naturalmente em solos que são bastante inférteis e não se dará bem com uma forte dose de fertilizante. Um adubo natural ou composto diluído em água será o suficiente.
- Existem várias plantas conhecidas como sálvia branca que são utilizadas para fins semelhantes, incluindo a artemísia ludoviciana e a artemísia branca.
Advertência
- Compre sementes e plantas de viveiros de renome, especialmente se você está cultivando sálvia branca para fins espirituais.
- Não regue em excesso, pois a coroa apodrecerá se o solo não secar entre as regas.
- Tenha cuidado ao consumir remédios tradicionais fitoterápicos. Algumas ervas interferem com medicamentos prescritos, consulte sempre o seu médico.
Sobre o Autor
With degrees in fine and commercial art and Spanish, Ruth de Jauregui is an old-school graphic artist, book designer and published author. De Jauregui authored 50 Fabulous Tomatoes for Your Garden, available as an ebook. She enthusiastically pursues creative and community interests, including gardening, home improvement and social issues.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images