×
Loading ...

Como saber quando a carambola está madura

Também conhecida como fruta-estrela, a carambola recebe esse nome por conta de seu formato distinto. Quando cortada em fatias, elas relembram estrelas pontudas. Se estiver comprando-as no mercado ou colhendo de seu jardim, procure por pistas que indicam os graus de amadurecimento para determinar a textura e gosto da fruta. Sempre sirva-a crua, já que a alta percentagem de água pode fazer com que desmanche se cozida.

Instruções

Carambola, também conhecida como estrela-fruta (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Procure por frutas grandes, com uma tonalidade verde clara e textura firme em sua casa. Coma nesse estado não maduro se preferir, uma fruta mais crocante, parecida com a pera em textura e gosto.

    Loading...
  2. Deixe a fruta sob o balcão por um ou dois dias para madurar até que a casca fique amarela e as pontas fiquem marrons. Vire-a a cada 12 horas durante o amadurecimento. Prepare essa fruta para ter um gosto adocicado com a textura parecida com a da uva.

  3. Descarte qualquer fruta com a casca enrugada, textura murcha ou bordas amassadas.

  4. Coloque as carambolas maduras sobre o balcão por até três dias em uma sacola plástica ou refrigere ela por até uma semana. Lave apenas quando for usá-la.

Loading...

O que você precisa

  • Carambola
  • Sacola plástica

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...