Como plantar uma semente de nectarina

•••

A nectarina é uma variação do pêssego de casca lisa. Dando atenção aos detalhes, uma nova planta de nectarina pode crescer a partir da semente dessa fruta. É fácil fazer uma semente de nectarina germinar, e de três a cinco anos, você terá uma árvore de nectarina frutífera.

Instruções

Passo 1

Escolha um caroço de uma saborosa nectarina. Experimente e pegue um caroço de uma nectarina que foi cultivada perto de sua casa. Nas semanas do meio para o fim do verão, visite mercados de agricultores para comprar nectarina. Quando encontrar um tipo que realmente gostar, guarde o caroço.

Passo 2

Coloque o caroço em uma toalha de papel e deixe-o secar por vários dias. Isto tornará mais fácil a abertura do caroço e a extração das sementes.

Passo 3

Quebre e abra o caroço seco. Bata com um martelo até rachar, procedendo com cuidado para não danificar as sementes dentro do caroço.

Passo 4

Coloque as sementes em um recipiente fechado na geladeira para um armazenamento temporário.

Passo 5

Remova a semente do recipiente fechado, aproximadamente, quatro meses antes da última geada de primavera. Mergulhe a semente durante a noite em água de temperatura ambiente. No dia seguinte, cubra-a no frasco com um pouco de terra relativamente úmida. Coloque a tampa no frasco e coloque-o na geladeira.

Passo 6

Verifique o frasco a cada poucas semanas para ver se a semente brotou. Mantenha a muda da nectarina na geladeira até que tenha passado cerca de um mês após a última geada da primavera. Plante as mudas de nectarina no jardim se morar em casa, porém, se não tiver espaço para plantar a muda no solo, plante a muda em uma panela bem grande.

Mais recentes

×