×
Loading ...

Plantas que repelem pulgas e carrapatos

Pulgas e carrapatos são mais que simples sugadores de sangue: eles podem causar erupções prurientes e transmitir doenças. Proteja sua casa e sua família utilizando plantas que os repelem de forma natural.

A menta é um repelente natural de insetos (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

Interiores

É possível proteger áreas de sua casa contra pulgas e carrapatos utilizando porções secas de lavanda, hortelã-pimenta ou gerânio-rosa. Coloque-as na cama de cachorros, pendure-as nas janelas ou as coloque em tigelas de pot-pourri. Pique as folhas de gerânio-rosa, derrame uma xícara de água muito quente sobre elas e deixe em descanso por várias horas. Depois que a água esfriar, coloque a mistura em um vaporizador e a utilize nos portais de sua casa para repelir as pulgas e os carrapatos.

Loading...

Exteriores

Escolha para seu quintal plantas capazes de repelir pulgas e carrapatos. O poejo, que faz parte da família das mentas, é repelente de pugas. O gerânio-rosa impedirá carrapatos de entrar em seu quintal. Colocar mentas em seu jardim e nas áreas favoritas das crianças e animais de estimação ajudará a manter longe as pulgas e os carrapatos.

Considerações

Embora o poejo seja um eficiente repelente, caso ingerido ele pode causar abortos espontâneos em humanos e animais. Não o utilize em seu quintal se algum morador estiver em gestação. Em exteriores, é possível esmagar as folhas de gerânios-rosa em mentas e esfregá-los sobre a pele para obter um repelente natural de pulgas e carrapatos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...