×
Loading ...

Repelente caseiro contra abelhas e marimbondos

Com suas colorações brilhantes inconfundíveis e seus zumbidos ameaçadores, os marimbondos e as abelhas alertam pássaros e outros insetos a ficarem longe deles. Se você quer dá-los a mesma mensagem, pode criar seu próprio repelente caseiro para impedir que eles incomodem a sua família e você.

Repila abelhas e marimbondos com ingredientes naturais (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Marimbondos e abelhas

Tanto os marimbondos quanto as abelhas se alimentam de néctar e podem ser insetos incômodos em sua casa. Ambos são amarelos com listras pretas em torno de seus corpos e podem ajudar a polinizar as plantas em seu quintal. Assim como as abelhas, os marimbondos vivem em ninhos dominados por uma rainha. Eles podem picar várias vezes sem morrer e são mais propensos a construir um ninho perto de sua casa, por vezes escolhendo criá-lo perto de portas e janelas.

Loading...

Preparo

Para criar um repelente de marimbondos e abelhas caseiro, você precisa de pimentas, alguns dentes de alho, um litro de água e um frasco de spray. Pique as pimentas até formar um copo cheio, incluindo as cascas e sementes. Aqueça a água até ela ficar prestes a ferver e, em seguida, despeje-a sobre as pimentas. Depois que a água e as pimentas esfriarem, coe a água no frasco. Descasque e pique o alho e adicione-o à solução.

Aplicação

Este repelente caseiro funciona em contato com os insetos. A água é infundida com capsaicina, um composto oleoso das pimentas. É o que faz com que seus lábios e língua queimem quando você as come. As abelhas e as vespas não gostam da sensação de queimadura, portanto a evitam. O alho é um repelente natural e acrescenta outra camada de proteção à mistura. Espirre-o em torno de seu pátio, churrasqueira e porta da garagem para manter as abelhas e os marimbondos à distância. Se os insetos tentarem construir ninhos em sua casa, borrife o repelente nessa área uma vez por semana para impedi-los.

Considerações

A capsaicina que queima os insetos também pode queimar os olhos e causar irritação na pele. Evite borrifar o repelente ao vento e mantenha as crianças longe quando for usá-lo. A solução perde a eficácia ao longo do tempo. Para preservar a eficácia, armazene-o em local fresco e escuro. Depois de um mês, descarte a solução que não foi usada e faça um novo lote. Este repelente pode funcionar em outros insetos. Evite borrifá-lo em plantas de jardim se quiser que alguns insetos benéficos as visitem.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...