As plantas-de-jade são venenosas para os cães?

Planta-de-jade vista de perto

michele princigalli/iStock/Getty Images

A planta-de-jade é uma planta de interiores nativa da África do Sul e comum em muitas residências no Brasil. Apesar da beleza, a planta-de-jade é tóxica para gatos e cães.

A planta-de-jade

Planta-de-jade vista de perto

Zoonar RF/Zoonar/Getty Images

Crassula argentea é o nome científico da planta-de-jade, classificada como uma "suculenta", porque armazena água nas folhas, raízes e galhos. A jade precisa de luz solar e floresce em temperaturas entre 12 °C e 26 °C. Existem outros nomes para a planta de jade, como árvore da amizade e planta da fortuna.

Sinais de intoxicação em cães

Procure um veterinário

Andreas Rodriguez/iStock/Getty Images

Embora a planta-de-jade pareça inofensiva, ela pode ser fatal se consumida por um cachorro. O cão que comer as folhas desta planta pode apresentar depressão, diarreia, vômitos e falta de equilíbrio, relata o site PetPlace.com. Se seu cachorro apresentar qualquer um desses sintomas, procure um veterinário imediatamente.

Atendimento a animais de pequeno porte - USP

Atendimento por telefone

Monkey Business Images/Monkey Business/Getty Images

Se não tiver condições de ir a um veterinário e suspeitar que seu cão possa ter comido a planta, ligue para o atendimento veterinário da USP no (11) 3091-1244 / 1248. Se não estiver em São Paulo, procure contato de universidades estaduais ou federais da sua região que tenham curso de medicina veterinária. Esteja preparado para informar a raça do cão, idade, sexo e peso. Diga ao operador quais os sintomas e informações referentes à quantidade de planta-de-jade consumida, e quanto tempo se passou desde a ingestão.

eHow Brasil
×