×
Loading ...

Posso alimentar meu gato com peito de frango desossado?

Uma opção saudável para adicionar proteína animal na dieta do seu gato é alimentá-lo com peito de frango desossado. A maioria dos donos de animais está preocupada com os efeitos de longo prazo de comidas industrializadas na saúde do animal, devido aos conservantes e possíveis toxinas. Pesquise o alimento que você oferece ao seu animal para garantir que todas as necessidades nutricionais sejam atendidas.

Proteínas animais são fundamentais para gatos (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)

Frango cru ou cozido

A carne de frango deve ser fresca e pode ser servida crua. Afervente o frango ligeiramente para matar as bactérias da superfície. Os gatos preferem comida quente. Se o seu gato recusar carnes que tenham saído diretamente da geladeira, coloque-as em uma bolsa ziploc e coloque a bolsa em uma tigela com água morna até que a carne atinja a temperatura ambiente.

Loading...

Proteína animal versus proteína de plantas

Os gatos não possuem as enzimas necessárias para utilizar a proteína de plantas de forma eficiente. A proteína animal possui todos os aminoácidos necessários para a saúde do seu animal. A taurina, fundamental para a saúde ocular do seu gato, é um dos aminoácidos que não estão presentes nas proteínas de plantas. Oferecer peito de frango como proteína é uma alternativa mais saudável do que comida industrializada, que costuma conter proteínas à base de plantas.

Necessidades nutricionais dos felinos

Gatos são animais carnívoros. No mundo selvagem, a dieta destes animais é baseada em carne com alta umidade e pouca gordura. Além da proteína animal, gatos precisam de cálcio, taurina e ácidos graxos essenciais para uma nutrição adequada. Uma dieta rica em carboidratos pode causar diabetes felina. Se você decidir alimentar seu gato apenas com frango, será preciso incorporar suplementos. Verifique com seu veterinário qual o tratamento adequado para seu animal. Os gatos devem ter acesso constante a água fresca para manter um sistema urinário saudável.

Peito de frango moído ou em pedaços

Se você estiver mudando a dieta do seu gato, pode ser preciso ajudá-lo nesta transição. Uma forma é moer a carne de frango. Compre frangos orgânicos e moa a carne em casa. Se desejar, você pode incluir os ossos ao moer a carne, já que eles são uma boa fonte de cálcio. Lave bem suas mãos, a tábua e os eletrodomésticos para evitar a contaminação cruzada. Carnes moídas trazem mais risco de contaminação bacteriana do que peças inteiras. Você pode encontrar frangos orgânicos em supermercados especializados.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...