Como preparar armadilhas para pegar grilos vivos

Toda criança e avô que amam pescar sabem a importância de se usar grilos vivos como isca. Como os grilos são uma isca cara quando comprados em lojas especializadas, a maioria das crianças prefere caçar suas próprias iscas em uma caçada emocionante. Caso não queira pagar o preço da isca, muito menos sair por aí caçando grilos, a boa e velha armadilha para grilos é o que você precisa. Ela funciona pois é o sonho de todo grilo: comida abundante que é facilmente digerida, e também funciona como abrigo. O que mais um inseto poderia querer? Com esta armadilha você nunca mais gastará nenhum centavo com grilos para isca novamente.

Passo 1

Corte o pão ao meio, longitudinalmente, do mesmo modo que faria caso fosse fazer pão de alho.

Passo 2

Utilizando um garfo, remova o centro das metades de pão, até que fiquem com um formato de canoa, deixando cerca de um centímetro de pão e de casca nos lados e no fundo. Caso prefira, arranje algumas folhas de alface picadas no centro de uma das metades. Os grilos serão atraídos pelas entranhas do pão, mesmo que algumas pessoas insistam que o alface ajude. Histórias de pescador.

Passo 3

Una as metades do pão novamente e prenda-as com os elásticos. Use a faca para cortar buracos de mais ou menos um centímetro em uma das pontas do pão.

Passo 4

Coloque a armadilha do lado de fora da casa, em um local onde não ocorrerá nenhuma movimentação nas próximas 12 horas. Deixar a armadilha embaixo de mesas, junto à paredes ou em cima de pilhas de compostagem são boas idéias, embora qualquer lugar tranquilo tenha o mesmo efeito.

Passo 5

Peça ajuda das crianças para auxiliarem com os grilos capturados, pois eles podem pular e escapar das mãos de apenas uma pessoa. Remova a tampa da lata de café e coloque-a no chão. Com cuidado, remova a armadilha do lugar e leve o buraco do pão até a lata, dando alguns tapinhas cautelosos para que os grilos se soltem do pão e caiam dentro do recipiente. Tampe rapidamente a lata para que nenhum deles escape.

Mais recentes

×