Faça uma árvore de abacaxi para decorar uma mesa

•••

Uma palmeira feita com abacaxi pode servir como enfeite de centro para uma mesa na sua próxima festa ou reunião de amigos. Esse arranjo é perfeito para qualquer festa com tema tropical ou toque havaiano. Todos vão adorar!

Passo 1

Pegue sua faca e corte a parte superior e a inferior de cada abacaxi, deixando uma superfície plana em cada ponta. Jogue fora as pontas.

Passo 2

Retire os núcleos dos abacaxis e deixe a casca, deixando 2,5 cm de polpa de abacaxi intacta. Cuidado para não amassar o abacaxi, especialmente se você for usar o núcleo para decoração. Separe o núcleo do abacaxi.

Passo 3

Coloque o primeiro espeto na metade da parte superior do abacaxi, coloque mais dois espetos, com 2,5 cm de distância, completando um total de três. Pegue outro abacaxi e coloque-o em cima do espeto e conduza-o para baixo até que os abacaxis fiquem diretamente um sobre o outro. Repita o procedimento com o último abacaxi.

Passo 4

Coloque os abacaxi ocos no centro de uma bandeja.

Passo 5

Corte o núcleo do abacaxi em pedaços pequenos.

Passo 6

Coloque a planta artificial em cima do abacaxi mais alto e certifique-se de que a folha esteja distribuída uniformemente em torno do topo do abacaxi.

Passo 7

Apoie a palmeira de abacaxi sobre a bandeja adicionando alimentos na bandeja. Mantenha os alimentos mais sólidos ao lado da árvore de abacaxi e os alimentos mais leves em torno das bordas. Adicione o abacaxi em cubos restante na bandeja.

Mais recentes

×