Como preparar a casinha de seu cachorro para o inverno

••• Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images

Não se esqueça do Totó quando o inverno chegar, especialmente se seu cãozinho prefere passar os dias fora de casa! Apesar de cães terem pelagem e tolerarem bem o frio, invernos rigorosos não são benéficos para seu cão. A casinha normal pode não ser o suficiente para aquecê-lo; talvez seja necessário prepará-la para manter seu cão quente e saudável nos meses frios do inverno

Procedimento

Passo 1

Vire a casinha para o sul ou sudoeste para que a entrada fique na direção contrária à do vento. Se possível, vire a porta de frente para uma garagem ou parede.

Passo 2

Coloque algum tipo de revestimento dentro da casinha, como palha ou serragem, que retêm o calor e evaporam a umidade. Lençóis e cobertores velhos, ao contrário do que parece, afinam e assentam muito ao longo do tempo, aquecendo bem menos do que se acreditaria.

Passo 3

Compre um potinho de água com aquecedor e coloque-o dentro da casinha do seu animal. Não se esqueça que, além do próprio animal, também é interessante manter sua água e comida quentinhas.

Passo 4

Confira o telhado da casinha em busca de buracos ou frestas. Faça os reparos necessários. Se seu cachorro sobe no telhado da casa, podem haver furos e rachaduras que irão criar goteiras em caso de chuva ou geada.

Passo 5

Instale um aquecedor de casinhas, disponível em pet shops ou lojas online. Se você achar o preço salgado demais, isole as paredes com espuma e compre um isolante térmico para o chão da casinha.

Mais recentes

×