×
Loading ...

Como preparar um prato de salada com escarola

Saladas contêm quatro partes - base, corpo, molho e guarnição. É possível dispor uma base ou invólucro, tal como chicória, no prato para proporcionar cor, textura e uma base para o corpo da salada. Com mais de uma variedade de chicória disponível - radicchio, escarola ou crespa -, você terá opções quando se tratar da criação de uma obra de arte especial para sua salada.

Instruções

A chicória é frequentemente chamada de "rainha dos vegetais" (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Lave bem a escarola em água limpa. Apare as áreas machucadas ou danificadas das folhas e os últimos centímetros do caule. Coloque as folhas sobre um escorredor para secar.

    Loading...
  2. Coloque as folhas lavadas e cortadas em um recipiente e então na geladeira até resfriarem.

  3. Disponha as folhas de escarola - caule termina no meio do prato - de uma forma semelhante a raios, com elas se estendendo até a borda externa do prato. Dependendo do tamanho do prato de salada e das folhas em particular, poderá ser necessário utilizar 3 ou 4 folhas.

  4. Adicione a quantidade desejada de salada preparada no centro do prato para disfarçar a área em que as folhas de chicória se encontram. Adicione uma guarnição.

Loading...

Dicas

  • Considere o uso de pratos de salada gelados para servir, a fim de manter a salada fria.

Aviso

  • Certifique-se de que as folhas de escarola estejam completamente secas antes de dispô-las para evitar umidade extra no prato de salada. Se necessário, aperte-as com papel toalha para remover o excesso de umidade.

O que você precisa

  • Água
  • Tesouras de cozinha
  • Escorredor

Referências

Loading ...
Loading ...