×
Loading ...

Preparo de benzoína através de catálise por tiamina

Quando os laboratórios preparam o produto químico benzoína, eles realizam um tipo de reação denominada condensação. Se a condensação ocorre na presença de tiamina, então, o pessoal de laboratório produziu benzoína por meio de catálise de tiamina.

A reação de produção de benzoína catalisada por tiamina é realizada em laboratório (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

A reação

Uma reação de condensação de benzoína envolve a presença de uma proteína, uma enzima, uma vitamina e um co-fator. Um co-fator é uma molécula que ajuda as enzimas a desempenhar suas tarefas, tal como iniciar reações químicas. Ele coloca a molécula deve ser alterada em um determinado ambiente e dentro de uma estrutura específica. Isto permite que a reação seja concluída em um curto espaço de tempo.

Loading...

História

Durante décadas, um laboratório no qual a condensação de benzoína ocorria tinha de ter o produto químico cianeto. Então, na metade do século 20, os cientistas descobriram que poderiam realizar a mesma reação usando tiamina.

Descoberta de catálise

Ao estudar o que acontece quando a tiamina catalisa essa condensação particular, os bioquímicos são mais capazes de compreender a reação bioquímica que ocorre dentro do corpo humano. Ao obter uma compreensão mais profunda deste processo enzimático, eles podem apreciar melhor os papeis de determinadas vitaminas essenciais.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...