×
Loading ...

Que programa pode fazer o efeito da tela dividida no vídeo

Dividir a tela é uma técnica popular em vídeos de todas as categorias, a partir de vídeos que lhes fornecem todas as instruções. Os espectadores são espertos e podem processar separadas imagens justapostas sem dificuldade. A maioria dos programas de vídeo profissionais e amadores oferecem a opção de criar um vídeo em telas divididas, embora os métodos sejam diferentes.

Programas de notícias usam imagens divididas frequentemente (Handout/Getty Images News/Getty Images)

Apple Final Cut Pro

O programa Final Cut Pro é um editor de vídeo popular para quem tem Mac. Dividir a tela fica bem simples, quando feito no Final Cut. Selecione duas partes de filmagens para usar como tela dividida e certifique-se que elas têm a mesma duração. Coloque uma faixa de vídeo por cima da outra. Selecione a faixa superior e escolha "Movimento", no mostrador. Na área de cortar a imagem, arraste-a para a esquerda ou direita para o local desejado para cortar a tela. Normalmente, para uma tela dividida em duas partes, você vai querer a separação no ponto de 50%.

Loading...

Sony Vegas

O Sony Vegas é um programa popular de edição de vídeo para o PC. Dividir a tela fica relativamente simples de se conseguir com o Sony Vegas. Semelhante ao processo do Final Cut Pro, separe os dois pedaços de filmagens e os coloque na faixa desejada. Selecione e escolha "Rastreie o movimento". Rode a tela para um lado, observando a exibição de onde o vídeo está. Depois rode a outra faixa no sentido contrário.

Adobe Premiere

O Adobe Premiere é um outro popular programa de edição de vídeo para o PC. Para dividir a tela com este software, depois de você selecionar cada vídeo em sua própria faixa, selecione a opção "Efeitos". Selecione depois o "Efeitos de Video", "Transformar" e "Cortar". Configure a parte do vídeo e a porcentagem certa para o local do corte da tela desejado. Normalmente, este corte será de 50%. Repita o procedimento para a menor parte do vídeo e corte na direção oposta.

Avid Media Composer

O Avid Media Composer é considerado um software de edição padrão do setor, disponível para Mac e PC. Depois que o vídeo foi dividido em faixas, selecione "Efeitos Avid" e escolha qualquer um dos vários efeitos que incluam a ferramenta de corte (como Mistura). Arraste o efeito para a sua faixa. Abra o Editor de efeito e escolha "Recortar". Arraste para esquerda ou direita para encontrar o ponto onde terá o corte no vídeo. Geralmente, este corte será de 50%.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...