Como fazer um pudim de banana no micro-ondas

••• Shana Novak/Stockbyte/Getty Images

Um pudim de banana pode demorar muito tempo para ficar pronto, dependendo das instruções que você seguir. O site Cooks.com oferece uma receita que pode ser feita no forno micro-ondas, o que irá reduzir consideravelmente o tempo de preparo para entre 10 e 15 minutos.

Passo 1

Com uma colher de mistura, junte 1 1/2 xícara de açúcar e 3 colheres de sopa de farinha de trigo em uma tigela. Quebre três ovos e separe as gemas, que devem ser acrescidas à mistura. Adicione 2 xícaras de leite para transformá-la em uma pasta.

Passo 2

Corte um pedaço de manteiga em pedaços pequenos e espalhe-o sobre a mistura, que deve, então, ser aquecida no micro-ondas por 4 minutos em alta potência. Agite-a e leve-a ao micro-ondas por mais 3 minutos — também em alta potência ou até alcançar a espessura desejada.

Passo 3

Pique 4 bananas e espalhe os pedaços em uma caçarola. Em seguida, adicione dois wafers de baunilha. Despeje a mistura sobre os wafers e sobre as bananas. Faça outra camada com bananas e wafers até utilizar toda a mistura da tigela.

Passo 4

Bata 3 claras de ovo, 1 colher de chá de baunilha e 6 colheres de sopa de açúcar até engrossar. Despeja a mistura sobre a caçarola com o pudim de banana e deixe-a no forno a 175 graus até que a parte de cima do merengue esteja dourada. Tire o recipiente do forno para que ele possa esfriar. Coloque-o na geladeira e espere até que ele esteja na temperatura ideal para ser servido.

Mais recentes

×