Como fazer pulseiras de tear
Photo provided by morguefile.com
Fazer sua própria bijuteria pode ser uma atividade divertida para fazer com os amigos ou para dar de presente. Aumente a diversão aprendendo a fazer pulseiras de tear, e acrescente um toque de criatividade a seu hobby. Mesmo que você nunca tenha feito bijuteria antes, fazer essas pulseiras pode ser simples e fácil. Não tenha pressa e explore os diferentes modelos que podem ser feitos quando você troca as cores das contas ou a largura de sua pulseira. O trabalho com contas não é um hobby caro, então você pode fazer quantas quiser por um preço bastante baixo. Se você não tiver um tear, um caderno pode servir para separar os fios.
Step 1
Escolha a largura de sua pulseira. Se você quiser uma com o modelo de sete contas na transversal, adicione um a este número, e comece com oito filamentos de fio. Coloque os fios no tear prendendo-os juntos em uma das extremidades. Em seguida, espalhe as pontas soltas pelo tear de modo que cada filamento fique em seu devido espaço.
Step 2
Fixe a outra extremidade dos fios no outro lado do tear. Isso pode ser feito apenas enrolando-os nele. Selecione um fio grande para começar seu trançado, e amarre uma extremidade em uma corda exterior no lado oposto da mão que você se sente mais confortável para usar uma agulha. (Um canhoto deve amarrar o fio em uma corda exterior à direita, e vice versa.) Traga seu fio por baixo do tear e sobre o seu lado "bom".
Step 3
Amarre sua primeira fileira de contas, não importa qual seja o número em sua agulha. Neste exemplo, usa-se sete contas. Puxe a fileira toda para baixo, onde a corda se conecta com o fio do tear, e use seu dedo para apertá-los em seus oito fios. Separe as contas para que cada uma caia entre os fios do tear. Mantenha seu dedo pressionando-as..
Step 4
Traga sua agulha até sua primeira conta (a última conta colocada na agulha) e passe a agulha pelas contas sobre seus longos fios verticais. Tenha cuidado para não passar através dos fios, apenas sobre eles. Quando a agulha estiver completamente entre as contas, volte para onde você começou.
Step 5
Empurre as contas para cima, e ajuste para que elas corram livremente pelo tear. Traga sua linha de um lado para o outro. Selecione sua próxima fileira de contas e adicione-as ao tear seguindo o mesmo modo de execução de passar por cima dos fios conforme você passa pelas contas. Empurre esta fileira até a primeira para fixá-la e endireitá-la. Repita para adicionar o número de fileiras que você queira criar para o comprimento de sua pulseira.
Step 6
Complete a pulseira cortando os fios internos, um de cada vez, e laçando-os através das contas para escondê-los. Deixe os fios externos em cada lado. Passe-os da última fileira de contas para os lados opostos. Repita o processo no início do final da pulseira para amarrá-la, deixando apenas os fios externos.
Step 7
Passe sete contas (o número de sua largura) em cada um dos fios externos. Adicione um fecho de pulseira de sua escolha para dar à ela um acabamento seguro. Siga este passo para adicionar o fecho na outra extremidade da pulseira.
- Se você quiser criar um modelo específico, planeje-o antes em um papel para que você saiba quando trocar as cores das contas. Isso também pode ser feito em um pequeno papel gráfico para delimitar o número exato de fileiras e de modelos de contas a serem usados em cada uma.
- Mantenha suas contas em um recipiente estável longe de crianças pequenas e de animais de estimação. Embora seja possível pegar suas contas caso elas caiam ao chão, dependendo do tamanho delas isso pode ser extremamente tedioso.
- Photo provided by morguefile.com