Quais alimentos podem deixar suas evacuações escuras?

••• Victor Martello/iStock/Getty Images

Os hábitos intestinais de todos, incluindo a frequência, a forma e a cor das evacuações, são diferentes. Quando suas fezes de repente mudarem para uma cor muito escura, fique atento. As alterações podem indicar problemas de saúde, mas primeiramente reveja sua dieta. Alguns alimentos podem alterar as evacuações para uma cor escura.

Ferro

IvanMikhaylov/iStock/Getty Images

Os suplementos de ferro e os alimentos ricos em ferro podem fazer com que as fezes tornem-se escuras, parecendo verdes e quase pretas. Pessoas sendo tratadas por anemia por deficiência de ferro e mulheres grávidas ingerindo vitaminas do pré-natal estão entre os propensos a terem fezes escuras. Os alimentos ricos em ferro que poderiam mudar a cor de suas evacuações quando consumidos em grandes quantidades são ameixas, carne vermelha, ostras, tofu, melaço, feijão e passas.

Derivados

jrwasserman/iStock/Getty Images

As frutas e os legumes que você come podem contribuir para as cor das fezes. Folhas verdes escuras podem fazer com que as evacuações também sejam tingidas com pigmentos verdes. Derivados de tomate, beterraba, oxicoco e suco de uva tendem a colorir as fezes com um tom vermelho, com cores que variam do vermelho intenso à quase preto.

Lanches industrializados

bhofack2/iStock/Getty Images

Os lanches industrializados, incluindo doces, bebidas açucaradas e salgadinhos gordurosos, são um fator dietético relacionado às evacuações escuras. O tipo de alimento desempenha um papel: alcaçuz, biscoitos de chocolate escuro e ponche de frutas colorido podem dar às fezes um tom que varia de verde-escuro ao preto. O teor de gordura dos alimentos menos saudáveis ​​é outra causa da cor escura nas fezes, pois pode levar à diarreia em algumas pessoas. A bile, um fluido que ajuda na digestão, é verde. Quando você tem diarreia, a bile é excretada do sistema muito rapidamente, antes de ser quebrada, tingindo as evacuações de verde-escuro.

Considerações

AlexRaths/iStock/Getty Images

A dieta não é a única causa de evacuações escuras. Alterações na cor podem também ocorrer devido a uma hemorragia no trato gastrintestinal. Fezes em tons de vermelho escuro ou preto podem causar preocupação e devem ser discutidas com seu médico, mesmo que você suspeite que sua dieta tenha a ver com o motivo.

Mais recentes

×