Alimentos que contêm ácido salicílico

••• Fruit image by HILAL Al Hinai from Fotolia.com

O ácido salicílico é popularmente conhecido como um agente presente em tratamentos localizados para a acne. No entanto, ele é encontrado naturalmente em muitas frutas, legumes, nozes e temperos. Os especialistas do site Food Info afirmam que o ácido salicílico não possui cor e é considerado um ácido cristalino orgânico. Ele é solúvel em álcool, mas não tanto na água. Embora os alimentos contenham naturalmente esse ácido, ao ser colocado em produtos de beleza, ele se torna prejudicial para ingestão.

Legumes com ácido salicílico

O pimentão verde, azeitona, cogumelos, chicória, tomate e rabanete contêm quantidades elevadas de ácido salicílico. A alfafa, brócolis, pepino, feijão fava, espinafre e batata doce também. Os aspargos e azeitonas enlatados, alface, abóbora, abóbora e ervilhas possuem quantidades razoáveis. Aspargos frescos, couve-flor e cebola têm poucos vestígios de ácido salicílico.

Frutas com ácido salicílico

O site Food Info também rotula suas frutas pela quantidade desse ácido. Os damascos, amoras, mirtilos, melão, tâmaras, goiaba, passas, maçã verde, abacates, cerejas vermelhas, uvas vermelhas, tangerina e tangelo têm quantidades elevadas de ácido salicílico. O suco de uva, quiuí, lichia, nêspera, nectarina, ameixa e melancia têm traços moderados. As frutas com quantidades extremamente baixas deste ácido são: ouro e maçãs vermelhas, ginjas, uvas verdes, limão, manga e maracujá.

Nozes, sementes e temperos com ácido salicílico

As amêndoas, nozes, pinhões, macadâmias e pistácios têm níveis elevados de ácido salicílico. O coco e a castanha do pará têm quantidades moderadas, enquanto nozes, sementes de gergelim, avelãs e sementes de girassol têm quantidades baixas. A manteiga de amendoim também tem uma quantidade baixa. A canela, cominho, curry em pó, endro, orégano, páprica, alecrim, tomilho, açafrão, mostarda e vegemite possuem as quantidades mais elevadas de ácido salicílico. A erva-doce, vinagre, açafrão e molho de soja têm poucas quantidades do ácido.

Mais recentes

×