×
Loading ...

Quais são as causas de sinusite em cães?

Os cães podem ficar doentes, assim como os humanos, e uma das doenças mais comuns que seu amado cão pode ter é uma sinusite. Há muitas causas para isso, assim como muitos sintomas associados. Algumas infecções caninas dos seios da face precisam ser tratadas com um medicamento de prescrição, sob os cuidados de um veterinário.

Quais são as causas de sinusite em cães? (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Identificação

Identificar uma sinusite em um cão pode não ser tão fácil como se pensa, mas lembrar onde ele esteve e o que fez até o início dos sintomas pode ajudar a identificar a causa, que pode ser qualquer coisa, de nadar em um lago a pólen e vírus.

Loading...

Equívocos

Muitas vezes, as pessoas veem seus animais de estimação como criaturas amadas e felizes, mas os cães nem sempre se sentem bem. É importante dar-lhes o cuidado e o conforto de que precisam quando têm sinusite.

Características

As infecções dos seios da face em cães são idênticas às dos seres humanos. As membranas das passagens nasais se tornam inflamadas e, muitas vezes, infectadas de forma aguda ou crônica.

Efeitos

A sinusite em cães causa uma grande variedade de sintomas, dependendo do animal e de quão aguda é a infecção. Os sintomas podem incluir espirros, coriza e uma sensação geral de mal-estar. Seu cão também pode ficar quente ao toque ou reclamar quando aplicada pressão sobre o nariz ou a face. Na maioria das vezes, a infecção é eliminada por conta própria, mas alguns cães podem precisar de um antibiótico se os sintomas não melhorarem em cinco a sete dias.

Fatores de risco

Os cães com maior risco de sinusite são os mais velhos, aqueles com sistemas imunológicos debilitados e que sofrem com alergias sazonais. Os cães que passam muito tempo na água também podem ser mais propensos a infecções dos seios da face.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...