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Quais frutas comer para queimar gordura?

Muitas frutas são consideradas queimadoras de gordura, pois requerem calorias para serem digeridas. Se forem consumidas com calorias gordurosas antes de serem armazenadas no organismo, ajudam efetivamente a reduzir a quantidade de gordura acumulada no corpo. A maioria das frutas devem ser consumidas cruas, para serem mais eficazes na "reversão das calorias" dos alimentos.

As frutas são mais eficazes para organismo quando consumidas cruas (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Frutas ricas em vitamina C

Muitas frutas que contêm vitamina C são ótimas queimadoras de gordura. A vitamina C tem essa capacidade pois dilui as células de gordura, tornando mais fácil para o corpo expeli-las. Embora a dieta da toranja tenha se popularizado na febre de dietas ao longo das décadas, ela não é a única fruta rica em vitamina C que é ótima para combater a gordura. Dentre outras, estão todas as frutas cítricas, goiabas e quiuís.

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Fruta versus Suco de fruta

É melhor consumir frutas cruas do que o seu suco. Se o suco for consumido, é melhor optar por ele fresco do que industrializado. O corpo consome calorias por meio da digestão, então a quebra da polpa e das fibras da fruta ajuda a queimar calorias e aumenta os níveis do metabolismo. O suco da fruta, apesar de possuir vitamina C e não conter gordura, não possui as mesmas qualidades queimadoras de gordura que possui a fruta crua.

Além das frutas com vintamina C

Outras frutas podem ser eficazes queimadoras de gordura, como maçãs, uvas, ameixas, melões, cerejas e amoras. Elas são mais usadas como combatentes da gordura quando consumidas cruas, porém as frutas secas como ameixas, damascos e passas são também ótimas para esse propósito. Elas requerem mais calorias para serem consumidas uma vez que possuem mais fibras, o que ajuda a eliminar a gordura que ainda não foi armazenada.

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Referências

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