×
Loading ...

Quais insetos são encontrados no brócolis?

Assim como outros vegetais, como couve-de-bruxelas, repolho e couve-flor, o brócolis também tem suas parcelas de pragas. Os insetos vêm com força total nessa estação gelada de vegetais, apesar das temperaturas preferíveis de apenas 15 a 18°C. O primeiro passo para derrotar esses inimigos é identificá-los.

O brócolis é uma planta de clima frio (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Vermes e lagartas

A lagarta-militar com pele macia se alimenta em grupos, reduzindo folhas ao esqueleto e comendo a coroa de mudas de brócolis. O verme do repolho, a larva da traça marrom acinzentada, prefere se alimentar sozinha, consumindo a parte inferior de folhas. A larva da teia, outra larva da traça, inicialmente se alimenta dos dois lados de qualquer folha que encontrar. Conforme vão amadurecendo, fazem uma teia protetora de seda em plantas jovens de brócolis e, então, cavam um túnel nos brotos, matando-os.

Os ovos amarelos brilhantes e semitransparente da larva listrada do repolho podem ser encontrados em grupos de 20 ou 30 na parte inferior de plantas. Quando eles chocam, as larvas comem as cabeças e brotos dos brócolis, deixando-os cheios de buracos. Com pelo verde claro e preto cobrindo seus corpos, as lagartas com diamantes nas costas se alimentam de todas as partes das plantas de brócolis. Em vez de comer completamente as folhas, elas deixam "janelas" na folhagem fina.

A larva da borboleta amarela e branca, importada, tem um verde aveludado com uma tira fina alaranjada no meio das costas. Ela come de tudo, mastigando as plantas de brócolis indiscriminadamente. As larvas do vaga-lume preferem se alimentar de raízes ou brotos, enquanto as lagartas gostam de morder caules de mudas logo abaixo do nível do solo, e nematoides microscópicas se alimentam de raízes de plantas.

Loading...

Larvas

Uma planta infestada com larvas de repolho ficará sem cor e atrofiada, podendo murchar de repente durante a parte mais quente do dia e acabar morrendo. As larvas minadoras amarelas se alimentam debaixo de folhas e deixam uma trilha de destruição para trás, enquanto que as larvas de grãos de milhos matam sementes e pequenas mudas que estiverem germinando.

Pulgões

Os pulgões do repolho e do nabo cobrem as plantas de brócolis com um grupo denso de insetos verdes esbranquiçados parecidos com piolhos. Os dois tipo de pulgões sugam a seiva das folhas do brócolis, que acabam enroladas e enrugadas.

Outros insetos

O inseto arlequim suga seiva das folhas da planta do brócolis, deixando a planta murcha, que eventualmente morrerá. Embora seja menos comum, os grilos saem à noite e destroem colheitas inteiras em alguns dias. O cascudinho é outro inseto noturno que se alimenta de mudas e de folhagens de plantas mais maduras.

Tisanópteros deixam cicatrizes nas plantas de brócolis ao furá-las e sugar o conteúdo das células, enquanto que os aleirodídeos também sugam a seiva da planta, deixando para trás uma trilha de um melado pegajoso.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...