×
Loading ...

Quantas vezes por dia você deveria regar tomateiros?

Uma vez que as frutas tenham atingido o tamanho completo, comece a regá-las com menos frequência para incentivar o amadurecimento (Tomato image by Broken_Perfection from Fotolia.com)

Regue regularmente

Durante os meses do verão, é melhor regar seu tomateiro a cada dois ou três dias. De acordo com o site Gardening Know How, você deve regar as plantas em um horário regular, e em seguida, diminuir a quantidade quando os frutos estiverem adultos. Regue lentamente as plantas pelas raízes.

Loading...

Evite regar demais e regar de menos

Se você não for cuidadoso em regar uniformemente seu tomateiro, pode ter muitos problemas. Um fornecimento irregular causará apodrecimento da raiz, ou manchas marrons, encharcadas de água na parte de baixo dos tomates. Muita água também pode fazer a pele do fruto se partir. Regar de menos vai parar o pleno potencial de crescimento das plantas.

Ponto de partida

O site Gardening Know How sugere que você regue os tomateiros com uma mangueira nas raízes para garantir a máxima absorção e evitar falta de rega. Regue suas plantas em um cronograma definido para evitar regar com muita frequência, arruinando o fruto. Lembre-se que chuva conta como rega, por isso, não exagere ao adicionar umidade após uma tempestade.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...