Como queimar papel para fazer cinzas

••• paper airplane in flames image by IKO from Fotolia.com

Muitas religiões usam cinzas durante atividades cerimoniais. Uma tradição na fé judaica é mergulhar pão ou ovo cozido em cinzas durante a última refeição, antes do jejum de Tisha BeAv. Queimar papel pode criar cinzas adequadas ao uso. Já que cinzas são consumidas em tradições, use papel branco sem revestimentos, tintas, corantes ou linhas impressas. Isso produzirá uma cinza fina e cinzenta sem nenhuma substância química residual de tintas ou corantes no papel.

Instruções

Passo 1

Rasgue um pedaço limpo de papel branco em quadrados ou tiras que caibam completamente no recipiente à prova de fogo, como tigelas de metal sem manchas ou frigideiras de ferro fundido. Isso garante que as cinzas permaneçam no recipiente e reduz o risco de que papéis queimando pendendo do recipiente caiam sobre superfície inflamável.

Passo 2

Ponha o recipiente à prova de fogo ao ar livre, em uma superfície firme e longe de galhos pendentes ou arbustos. Como uma alternativa, se não houver área ao ar livre disponível, ponha o recipiente na pia da cozinha. Coloque o recipiente em um tripé, para evitar danos à pia.

Passo 3

Ponha fogo em uma tira de papel e coloque-a no recipiente à prova de fogo. Não coloque o fósforo apagado no recipiente, pois ele talvez não queime e você precisará retirá-lo mais tarde.

Passo 4

Queime a tira completamente, antes de adicionar outra tira. Isso impede que o fogo se expanda demais, particularmente se estiver fazendo isso na pia da cozinha. Continue adicionando papéis até tudo estar queimado.

Passo 5

Remova qualquer pedaço de papel não queimado depois que todo o papel estiver incinerado. Use os dedos para esmagar o papel em cinzas finas.

Mais recentes

×