Como comer mirtilos pela manhã

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Mirtilos são ricos em vitamina C e antioxidantes. É um fruto popular no verão e muito versátil. Apesar de muitas sobremesas deliciosas, como tortas, bolos e doces crocantes serem feitas com a fruta, é possível começar seu dia inserindo mirtilos no seu café da manhã. Uma porção de 1/2 xícara de mirtilos tem menos de 50 calorias. Se você se preocupa com calorias, mas não quer sacrificar as do café da manhã, combine mirtilos com outros alimentos de baixo teor calórico para deixar o seu corpo e mente prontos para um novo dia de uma maneira saudável.

Passo 1

Coloque 1 xícara de mirtilos em um saco de plástico om fecho hermético se não tem tempo para sentar-se para tomar café da manhã. As crianças podem comer a fruta enquanto esperam no ponto de ônibus e os adultos podem comê-las enquanto viajam ou quando chegam para trabalhar.

Passo 2

Misture um punhado de mirtilos em 1 copo de iogurte natural. A fruta vai adicionar sabor, cor e benefícios adicionais à sua saúde através do iogurte.

Passo 3

Por cima de uma porção de cereais integrais, coloque 1/2 xícara de mirtilos. Despeje 1/2 xícara de leite desnatado sobre o cereal e as frutas para obter uma refeição simples que contenha grãos, laticínios e frutas.

Passo 4

Combine mirtilos com massa pronta para panquecas ou muffins. Use uma espátula para misturar delicadamente as frutas com a massa. Siga as mesmas instruções dadas para assar panquecas ou muffins comuns.

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