Como recuperar uma bolsa de couro

••• purse image by Marius Lazin from Fotolia.com

Bolsas e maletas de couro podem ser belas peças de arte e vestimenta. Entretanto, elas precisam de cuidado adequado para manterem a sua aparência. Felizmente, uma bolsa de couro em más condições pode ser recuperada.

Passo 1

Compre os seus produtos. Você pode comprar o limpador e o condicionador de couro em pet shops. Se você tem uma bolsa delicada e cara, considere comprar produtos especiais da loja "Lovin' My Bags". Eles são formulados especialmente para circunstâncias especias envolvendo bolsas e maletas.

Passo 2

Retire todos itens da bolsa e de todos bolsos. Vire a bolsa de cabeça para baixo e a chacoalhe com cuidado. Esfregue o forro para tirar quaisquer resíduos. Se a bolsa for resistente, você pode até limpá-la com um aspirador.

Passo 3

Use um pano branco macio e passe em toda a bolsa para retirar resíduos.

Passo 4

Teste em uma área pequena e escondida o seu sabão. Deixe por um tempo e veja se não vai deixar marcas. Se isso ocorrer, use outro limpador.

Passo 5

Limpe a bolsa massageando o sabão de sela nas fibras do couro. Use um segundo pano para esfregar as manchas. Você pode usar uma escova de dentes macia para retirar sujeiras ou manchas impregnadas no couro.

Passo 6

Umedeça o couro com um condicionador especial. Você pode usar um pano, ou suas mãos, fazendo movimentos circulares. Tome cuidado para aplicar em todas partes da bolsa, incluindo costuras e fendas. Retire os resíduos de óleo com um pano limpo. Esfregue bem o couro.

Passo 7

Aplique outros produtos na bolsa, como produtos para restauração da cor, brilho ou removedores de odores. Olhe na "Lovin' My Bags" por opções.

Passo 8

Limpe, recupere e dê brilho na bolsa. Você pode ter que substituir as ferragens se estiverem ruins. Use um limpador específico para o metal.

Passo 9

Se a bolsa está em má forma, pense em levá-la para um profissional. Sapateiros geralmente fazem esse tipo de serviço. Você também pode levá-la para pequenas lojas especializadas ou para vendedores online como "Lovin' My Bags" ou "Artbag". (veja nos recursos abaixo)

Mais recentes

×