×
Loading ...

Como reduzir o teor alcoólico no sangue

Não há muito a fazer para reduzir o conteúdo de álcool no sangue depois que esse já se encontrar na corrente sanguínea. O fígado continuará realizando sua tarefa, removendo lentamente o álcool de seu sangue na mesma velocidade, independentemente do que você fizer para acelerar o processo. A única maneira real de reduzir o conteúdo alcoólico no sangue é, em primeiro lugar, limitar ou diminuir a absorção de álcool nele.

Instruções

A única maneira real de reduzir o teor alcoólico no sangue é limitar ou diminuir a absorção de álcool na corrente sanguínea (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Antes de beber, consuma uma grande refeição rica em amidos. O alimento em seu estômago absorverá parte do álcool, desacelerando a velocidade da absorção.

    Loading...
  2. Beba lentamente. O fígado só pode processar uma quantidade de álcool por vez, portanto, se você beber rapidamente, seu nível de álcool no sangue aumentará. A maioria das pessoas é capaz de processar um drinque por hora.

  3. Continue a consumir petiscos como pão, bolachas, frutas ou outros alimentos amiláceos ao longo da noite. Isso ajudará a retardar a absorção de álcool, mantendo elevados os níveis de açúcar sanguíneo, o que pode impedir as ressacas.

  4. Beba muita água. Embora o fígado processe a maior parte do álcool em seu corpo, os rins também processam cerca de cinco por cento, de acordo com o site americano talkingalcohol.com. Beber água o suficiente ajudará os rins a desintoxicar seu sangue com mais eficiência e prevenir a desidratação.

  5. Espere. Pare de beber, tome um copo d'água e tente dormir um pouco. Você despertará, ao menos em parte, recuperado do álcool.

Loading...

O que você precisa

  • Refeição
  • Petiscos
  • Água

Referências

Loading ...
Loading ...