Como reformar um teto que está descascando

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Um teto descascando pode estragar o visual de um cômodo. Dá um pouco de trabalho fazer esse tipo de reforma e é preciso ficar em algumas posições desconfortáveis, mas o resultado será um teto bem acabado que sem dúvida melhorará a aparência do local. Quando se decide ir adiante com esse tipo de reforma, é preciso fazer reparos na superfície e também deixá-la limpa para que os materiais utilizados possam fixar-se da forma devida.

Passo 1

Use a espátula apropriada para tirar a tinta do teto que está descascando. Outra opção é usar uma lixa 100 para fazer isso. É o tipo de trabalho que possivelmente será bem difícil de fazer, mas é necessário. Caso contrário, o novo acabamento não fixará na tinta velha.

Passo 2

Pegue a outra espátula para passar uma camada bem fina de massa para tapar furos em todas as rachaduras do teto. Deixe secar e depois use a lixa 220 para deixar a superfície menos áspera. Lixe todos os cantos para ter certeza de que eles ficarão tão lisos quanto o resto do teto.

Passo 3

Fixe as arruelas para superfícies de gesso no teto; nas rachaduras maiores, dentro das frestas abertas entre as partes de madeira e ao redor de todas as fissuras. Torne a usar a espátula para passar a massa corrida sobre as arruelas, depois pressione um pedaço de tela trançada contra ela e depois a tire. Em seguida, você deverá alisar a massa com a desempenadeira. Lixe o teto com a lixa 220 mais uma vez, depois de 24 horas que a massa corrida tiver sido aplicada. Repita o processo, se necessário.

Passo 4

Limpe as partes reformadas com uma esponja úmida para remover quaisquer detritos deixados para trás após lixá-las. Dê o acabamento no teto do jeito que quiser.

Mais recentes

×