×
Loading ...

Como reger um coral

Reger um coral não é um esforço ocasional. Regentes de coral precisam ter uma extensa experiência em música e canto, para evitarem causar danos aos alunos no coro. Regentes de coro inexperientes e não qualificados realmente podem prejudicar a vozes dos alunos. Alunos erroneamente classificados ou ensinados a cantar fora do seu registro ou com muito volume podem danificar suas vozes. Muitas vezes, as escolas encaram o coral como uma maneira barata para incluir música no currículo. No entanto, é melhor contratar um cantor, mesmo por meio período, para reger seu coro e evitar erros prejudiciais.

Instruções

Regentes de coro são responsáveis por guiar um grupo coral (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Faça audições com os alunos e teste seu registro, a capacidade de ler à primeira vista e a memória musical. Um bom cantor pode determinar o registro aproximado do estudante, simplesmente ao pedir para preparar antecipadamente uma peça para a audição. Para testar a memória musical do aluno, toque vários tons ao piano e peça para o aluno solfejá-los. Quanto melhor eles se desempenharem na audição, mais alta será sua classificação no registro.

    Loading...
  2. Organize os alunos em registros. Deve haver pelo menos cinco grupos de cantores em um coro. Do registro mais alto para o mais baixo, organize os cantores por soprano, alto, tenor, barítono e baixo.

  3. Prepare a música para um concerto, regendo o grupo em várias peças de teste. Essas peças podem não fazer parte do concerto real. Ao cantar, pare frequentemente para corrigir problemas de equilíbrio. Se uma seção de alunos estiver cantando abaixo ou acima, peça para ouvir o grupo e integrar-se. Se isso não funcionar, peça a ele diretamente para cantar mais calmamente ou mais alto, para se integrar.

  4. Pratique aquecimentos e vocalizes diários para melhorar o som do grupo. O foco desses exercícios é fazer com que os membros do grupo escutem uns aos outros, para desenvolverem um som conjunto. Quando necessário, peça para o grupo segurar um acorde e destaque seções individuais, conforme o necessário. Tendo obtido o som desejado, peça para o grupo parar de cantar e veja se eles podem combinar o mesmo som novamente. Ao longo do tempo, isso ajudará o coro a melhorar seu som.

  5. Programe antecipadamente as peças que o grupo ensaiará. Os alunos devem saber com antecedência quais peças serão praticadas e em quais dias. Isso dará tempo aos alunos para praticarem apropriadamente suas partes e evitarem a desculpa de que os alunos não sabiam o que ensaiar.

  6. Programe os ensaios de seção para isolar áreas problemáticas e trabalhar individualmente com os artistas. No ensaio, você deve discutir a técnica de respiração correta, o papel das seções do grupo e ensaiar trechos difíceis na música.

Loading...

Dicas

  • Use extensivamente linguagem corporal como um regente de coro. Os melhores regentes sabem usar o corpo inteiro, especialmente o rosto, para indicarem expressões e as ideias para os membros do coro.

Aviso

  • Regentes de corais escolares devem ter uma formação em música ou educação musical. É irresponsável que uma professora não qualificada seja regente de um coro.

O que você precisa

  • Coro

Referências

Loading ...
Loading ...