Como saber se um relógio Gucci é original

É fácil distinguir entre relógios caros de marca e suas imitações, pois estas são feitas de materiais de segunda linha e não possuem o acabamento profissional de um relógio de marca, como os da Gucci. Mas os falsificadores têm ficado melhores e mais precisos em suas imitações, fazendo com que seja difícil distinguir com certeza o que é falso e o que não é. Entretanto, se você quer comprar um relógio Gucci ou recebeu um usado, existem sinais que podem ser procurados para distinguir se o relógio é mesmo original.

Passo 1

Vire o relógio para olhar a parte traseira. Ela deve conter as três seguintes gravações: o logo e o brasão da Gucci e um outro desenho. Imitações podem conter uma ou duas gravações, mas não as três.

Passo 2

Segure o relógio com uma mão e chacoalhe gentilmente. O relógio deve parecer significavelmente pesado. Caso o peso não seja muito notável, provavelmente é uma imitação.

Passo 3

Vire a frente do relógio para que ela aponte diretamente para seu rosto. O metal da moldura em volta do relógio deve ser brilhante de modo que você possa ver seu próprio reflexo, caso contrário, é provável que seja uma imitação.

Passo 4

Examine os G's sobrepostos. Eles são um logotipo comum da marca, encontrados em vários modelos de relógio. Uma das letras deve estar voltada para cima e para a direção certa e a outra deve estar de ponta cabeça, virada para o outro lado. Também deve haver um pequeno espaço entre as duas, no ponto onde elas se sobrepõem. Se os detalhes não estão consistentes com a descrição, é provável que seja uma imitação.

Passo 5

Examine as pedras do relógio. Todas elas devem estar colocadas com precisão, perfeitamente espaçadas umas das outras. Caso o posicionamento das pedras esteja desajeitado, é provável que seja uma imitação.

Mais recentes

×