Como saber se o seu relógio Cartier é original

Os relógios Cartier se tornaram sinônimo de classe, estilo e elegância. Porém, existem falsificações do produto, portanto, certifique-se de que o item que você está comprando seja um autêntico relógio Cartier e não uma peça falsa fabricada por um revendedor sem escrúpulos. Saber diferenciar um relógio falso de um original pode ser uma tarefa difícil, se você não conhecer as diferenças entre o genuíno e o falsificado. Tome cuidado, você pode acabar gastando R$ 6.000,00 em um relógio que vale muito menos.

Passo 1

Verifique como o nome “Cartier” está escrito no relógio e na caixa dele. A grafia correta é "C-a-r-t-i-e-r (Cartier)". Qualquer erro ortográfico é uma clara indicação de que o relógio é uma réplica.

Passo 2

Os detalhes do relógio devem ser da mais alta qualidade. A carcaça e o mostrador do relógio não devem estar arranhados, rachados, sujos ou quebrados.

Passo 3

Sinta o peso do relógio. Os relógios Cartier são feitos com materiais de alta qualidade que, inevitavelmente, pesam mais.

Passo 4

Pingue algumas gotas de água no vidro do mostrador do relógio, se formar bolhas de água sobre ele, isso quer dizer que o vidro é de safira, ou seja, outro indicativo de que é um autêntico Cartier. Se a água se espalhar, talvez seja um relógio falsificado.

Passo 5

Observe o número de série. Este deve estar gravado no lado do relógio e apresentar sinais de que a numeração foi feita profissionalmente. Os relógios Cartier sempre têm um número de série.

Passo 6

Certifique-se de que o botão de dar corda no relógio tem um cabochão dentro dele, não colado em cima. Um cabochão é uma pequena pedra preciosa.

Passo 7

Localize o logotipo da Cartier que é formado por duas letras C viradas uma de costas para a outra. Um logotipo fica no visor e outro na fivela.

Mais recentes

×