×
Loading ...

Remédios para diarreia em animais de estimação

Assim como seus donos humanos, os animais de estimação também podem ter diarreia. As razões para essa condição podem variar de espécie para espécie, mas uma coisa permanece constante. A diarreia perturba a constituição delicada de qualquer animal de estimação. Infelizmente, a condição também pode simbolizar um problema mais grave de saúde. É por essa razão que algumas medidas devem ser tomadas para garantir o tratamento adequado diarreia.

Os cães também podem sofrer com a diarreia (Chris Amaral/Digital Vision/Getty Images)

Cães e gatos

Existem procedimentos estabelecidos para lidar com diarreia em cães e gatos. O Feline Express aconselha manter os gatos dentro de casa durante o processo para garantir uma dieta regulada.

O Daily Puppy recomenda que você confira as fezes do animal para ver se não existem vestígios de sangue ou vermes. Se nada for encontrado, comece o jejum do animal. O Best Pet Home Remedies aconselha que os animais adultos jejuem por 24 horas, enquanto filhotes devem ser limitados a 15 horas. No entanto, não deixe de dar-lhes água, uma vez que sem ela eles podem ficar desidratados. Se necessário, force para alimentá-lo com um conta-gotas.

A próxima opção é colocar um agente de equilíbrio de eletrólitos como Gatorade ou Pedialyte na água, se aprovado pelo veterinário. Siga suas recomendações de dosagem e de cronometragem. O veterinário também pode sugerir a introdução de bactérias benéficas para o trato gastrointestinal. Para os cães, misture a quantidade recomendada no queijo cottage, iogurte natural ou abóbora. Para os gatos, o iogurte natural funciona melhor.

Alimente um cão com uma pequena dieta branda com ovos mexidos, batata cozida, frango moído cozido, aveia ou arroz branco. Para gatos, é recomendado hambúrguer cozido misturado com partes iguais de arroz. Continue essa dieta aproximadamente a cada seis horas, até que as fezes do animal voltem ao normal. Depois disso, comece lentamente a desmamá-lo de volta a uma dieta regular e de rotina.

De acordo com o Dog Diarrhea, alguns veterinários permitem o uso de medicamentos sem prescrição, como Imodium AD ou Pepto Bismol Kaopectate. Siga as instruções do veterinário no que diz respeito à dosagem de valores e horários. Se nada funcionar ou o animal de estimação piorar, leve-o ao consultório do veterinário.

Loading...

Diarreia em coelhos

A diarreia é perigosa para os coelhos porque muitas vezes eles não consomem água o bastante. O The Nature Trail Rabbitry recomenda uma reidratação imediata utilizando uma solução feita de 1/2 xícara de água, 1 colher de chá de açúcar, 1/8 colher de chá de bicarbonato de sódio e alguns grãos de sal. Dispense a solução com um conta-gotas a cada duas horas.

Conforme o coelho melhorar, introduza aveia na dieta juntamente com a solução. O passo final é alimentar os animais com cenouras e substituir a solução com água.

Se este processo não funcionar ou o animal se tornar mais doente, ligue imediatamente para o veterinário.

Diarreia em outros roedores

Para estes animais, a diarreia geralmente resulta de comer muitos legumes. O Hamster Terrific afirma que a melhor maneira de tratar a doença é eliminar os vegetais da dieta, enquanto se introduz grãos secos. Continue introduzindo grãos secos até que as evacuações normalizem.

Se a condição não melhorar dentro de alguns dias, leve o animal ao veterinário.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...