Como remover o bromo de sua dieta

••• pop top image by Ray Kasprzak from Fotolia.com

Beber alguns refrigerantes durante o dia parece razoável, mas o consumo regular de bromo, presente em refrigerantes, representa um risco ao corpo. Bromo é um aditivo alimentar que suspende os óleos flavorizantes em refrigerantes para que o sabor dure mais. Bromo, no entanto, pode causar aumento nos níveis de triglicerídeos e colesterol no corpo. Altos níveis de bromo podem também causar fadiga, náuseas, rachaduras da pele, visão embaçada, aumento da sede e fraqueza muscular. Beber quatro ou mais garrafas de 500 mL de refrigerante, três ou quatro vezes por semana, pode aumentar os riscos de intoxicação por bromo.

Passo 1

drinking from a can image by PinkShot from Fotolia.com

Evite ou limite o consumo de refrigerantes para remover aditivos à base de bromo da dieta diária. Cheque os rótulos de todos os refrigerantes para determinar a existência de bromo, muitas vezes listado sob a linguagem geral de aditivos alimentares ou conservantes. Refrigerantes de sabores cítricos usam bromo ou seus derivados como realçador de sabor ou conservantes.

Passo 2

cash commerce at seafood market image by nextrecord from Fotolia.com

Lave todos os frutos do mar, frescos ou congelados, com água da torneira e limão ou suco de limão, usando uma escova de esfregar. Seque-os. Bromo ocorre naturalmente em algas e no mar. Em pequenas concentrações, não é perigoso para o corpo. O ácido cítrico dos limões irá também realçar o sabor do peixe.

Passo 3

mineral water image by mashe from Fotolia.com

Limite a quantidade de água engarrafada, ou evite completamente. No lugar, beba água da torneira ou água filtrada em casa. Não reutilize garrafas de água ou de refrigerante. Água engarrafada é fabricada nas mesma indústrias que refrigerantes. Aditivos alimentares residuais penetram no plástico reciclado. Águas com sabor ou enriquecidas com minerais também devem ser consumidas com moderação, pois também contém aditivos de bromo.

Mais recentes

×