Como remover o bromo de sua dieta
pop top image by Ray Kasprzak from Fotolia.com
Beber alguns refrigerantes durante o dia parece razoável, mas o consumo regular de bromo, presente em refrigerantes, representa um risco ao corpo. Bromo é um aditivo alimentar que suspende os óleos flavorizantes em refrigerantes para que o sabor dure mais. Bromo, no entanto, pode causar aumento nos níveis de triglicerídeos e colesterol no corpo. Altos níveis de bromo podem também causar fadiga, náuseas, rachaduras da pele, visão embaçada, aumento da sede e fraqueza muscular. Beber quatro ou mais garrafas de 500 mL de refrigerante, três ou quatro vezes por semana, pode aumentar os riscos de intoxicação por bromo.
Step 1
drinking from a can image by PinkShot from Fotolia.com
Evite ou limite o consumo de refrigerantes para remover aditivos à base de bromo da dieta diária. Cheque os rótulos de todos os refrigerantes para determinar a existência de bromo, muitas vezes listado sob a linguagem geral de aditivos alimentares ou conservantes. Refrigerantes de sabores cítricos usam bromo ou seus derivados como realçador de sabor ou conservantes.
Step 2
cash commerce at seafood market image by nextrecord from Fotolia.com
Lave todos os frutos do mar, frescos ou congelados, com água da torneira e limão ou suco de limão, usando uma escova de esfregar. Seque-os. Bromo ocorre naturalmente em algas e no mar. Em pequenas concentrações, não é perigoso para o corpo. O ácido cítrico dos limões irá também realçar o sabor do peixe.
Step 3
mineral water image by mashe from Fotolia.com
Limite a quantidade de água engarrafada, ou evite completamente. No lugar, beba água da torneira ou água filtrada em casa. Não reutilize garrafas de água ou de refrigerante. Água engarrafada é fabricada nas mesma indústrias que refrigerantes. Aditivos alimentares residuais penetram no plástico reciclado. Águas com sabor ou enriquecidas com minerais também devem ser consumidas com moderação, pois também contém aditivos de bromo.
Referências
Dica
- Sistemas de filtragem caseiros realçam o sabor dá água da torneira.
- Ao invés de beber água com sabores industriais, adicione algumas frutas frescas à água da torneira para um sabor similar sem os aditivos químicos.
- Quando usado com moderação, o bromo passa pelo corpo sem efeitos danosos.
Advertência
- Bromo em outras formas - como bromato de potássio, encontrado em algumas farinhas - causou câncer renal em ratos de laboratório, segundo Cellular Nutrition.
- Leia bulas para indicações de brometos em prescrições e contra-indicações de medicamentos.
- Regulamentação governamental assegura que a água da torneira é altamente monitorada em cada estado; no entanto, água engarrafada não está sujeita aos rigorosos testes da água encanada e está sujeita a quantidades excessivas de bromo.
Sobre o Autor
Suann Schuster has been working as a freelance writer since 2004. She served as an item writer for McGraw-Hill Education and a curriculum author. Schuster now provides content for Science and Massage Therapy texts for McGraw-Hill, as well as for test banks. She holds a Ph.D. in psychology from the University of Sedona.
Créditos Fotográficos
pop top image by Ray Kasprzak from Fotolia.com