Como remover cheiro de cebola no ambiente

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O cheiro de cebola pode permanecer em uma cozinha ou casa muito tempo após cortar e cozinhar, mas existem formas simples de livrar do odor desagradável com utensílios domésticos comuns. Velas perfumadas, essências em aerosol e aromatizador de ar automático, geralmente, não são fortes o suficiente para combater esses mau cheiros e podem custar caro. Porém, outras soluções deverão ajudá-lo a eliminar odores de cebola e outros aromas rapidamente sem o uso de produtos químicos.

Passo 1

Despeje o vinagre em pequenas tigelas e coloque-as em locais escondidos nas salas onde o cheiro de cebola persiste. Isso absorverá o odor desagradável de cebola e qualquer outro aroma na área por um período de tempo.

Passo 2

Quebre dois pedaços de canela ao meio e coloque-os em uma panela de água com outros condimentos que gostar, como cravo. Coloque a água e os condimentos para ferver no fogão. Depois, deixe cozinhar em fogo baixo vigiando raramente. Isto irá mascarar imediatamente o aroma de cebola, enquanto o vinagre funciona.

Passo 3

Desligue a chama da panela com o potpourri após meia hora. Deixe as tigelas com vinagre por pelo menos alguns dias, se o odor ainda permanecer.

Mais recentes

×