Como remover o cheiro de perfume dos frascos

••• perfume bottle image by Lars Christensen from Fotolia.com

Muitos perfumes vêm em belos frascos e é uma pena não reutilizá-los quando o original acaba. Muitas lojas de antiguidades também vendem frascos vintage que podem ser reutilizados. No entanto, você precisará remover os vestígios do antigo perfume que perduram na garrafa. Remover o cheiro antigo da rolha do frasco de vidro é um processo fácil que exige poucos materiais, tempo e quase nenhuma habilidade. Dentro de 24 horas você pode ter um belo frasco para o seu perfume favorito.

Passo 1

Se para você é importante que a etiqueta permaneça na tampa do frasco, enrole a parte superior da tampa em filme plástico e sele com fita adesiva à prova d'água. Certifique-se de que todas as partes perfumadas da tampa estejam descobertas. Verifique se a etiqueta está protegida da água mergulhando a tampa em água morna.

Passo 2

Encha a tigela com o suco de limão. Você precisará ter o suficiente para cobrir toda a tampa. Se você molhar o frasco junto, vai precisar de bastante suco de limão para cobri-los completamente e preencher o frasco por dentro.

Passo 3

Coloque a tampa no fundo da tigela cheia de suco de limão. Deixe por 24 horas.

Passo 4

Após 24 horas, tire a tampa e o frasco de perfume do suco de limão. Lave-os em água quente com sabonete várias vezes, até que o cheiro do suco também desapareça. Seque com uma toalha limpa.

Passo 5

Retire a embalagem plástica e a fita da tampa cuidadosamente para que a etiqueta não rasgue. Verifique uma última vez se a tampa ainda tem algum aroma. Repita o processo com suco de limão quantas vezes forem necessárias para remover qualquer vestígio do perfume antigo.

Mais recentes

×