×
Loading ...

Como remover cheiros de um ralo

Ralos, especialmente em pias de banheiro e cozinha, podem se tornar mal cheirosos com o uso do dia-a-dia. Isso ocorre porque pedaços de comida, pasta de dentes e outros resíduos ficam presos nas laterais dos canos, agarrando-se a eles conforme apodrecem. Retirar o cheiro de um ralo é simples e não necessita de quaisquer produtos de limpeza comerciais. A maneira mais fácil de limpar um ralo mal cheiroso é usar vinagre e bicarbonato de sódio. Tanto o vinagre como o bicarbonato são desodorizantes naturais, e a reação entre os dois retira os restos pegajosos dos canos. Se este tratamento não funcionar, tente uma solução de água sanitária e água para matar as bactérias que estão causando o cheiro.

Instruções

Como remover cheiros de um ralo (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Mistura natural

  1. Despeje 1 xícara de bicarbonato de sódio no ralo. Em seguida, adicione 1 xícara de vinagre branco.

    Loading...
  2. Cubra a abertura com o bujão de drenagem para forçar a solução borbulhante para baixo no esgoto fedorento.

  3. Deixe a solução de vinagre e bicarbonato de sódio borbulhar no cano por, pelo menos, 30 minutos. Espere uma noite inteira se o cheiro for muito forte.

  4. Retire o bujão de drenagem e enxágue o ralo com água quente por cerca de um minuto. Repita o processo pelo menos uma vez por semana para eliminar os cheiros do ralo.

    Usando água sanitária

  1. Misture uma parte de água sanitária com oito partes de água morna para fazer uma solução fraca. Despeje a mistura pelo ralo fedorento.

  2. Deixe a solução de água sanitária ficar no ralo aberto durante a noite ou por, pelo menos, oito horas. Não deixe passar água corrente pelo ralo durante esse tempo e certifique-se de manter a porta aberta se estiver usando a solução em um espaço pequeno e fechado, como um banheiro. Isso irá evitar que vapores se acumulem no ar.

  3. Enxágue a solução de água sanitária passando água quente pelo ralo por, pelo menos, um minuto.

  4. Repita o processo quantas vezes for necessário, especialmente se o método de vinagre e bicarbonato de sódio revelar-se insuficiente.

Loading...

O que você precisa

  • Vinagre branco
  • Bicarbonato de sódio
  • Bujão de drenagem
  • Água sanitária

Referências

Loading ...
Loading ...