Como remover comida alojada em sua garganta

Espinhas de peixe podem passar batidas e serem engolidas por acidente

Fish bone image by porotova from Fotolia.com

Muitos feriados ou eventos ao redor do mundo são celebrados com uma refeição ou banquete como peça central – almoço com a família na Páscoa, uma grande refeição no Dia de Ação de Graças ou tradicional assado britânico de domingo. Com tantas pessoas ingerindo grandes quantidades de comida, sempre há a possibilidade de um pedaço ficar preso na garganta de alguém. Em um local barulhento, pode-se não perceber o problema. Felizmente, existem diversas formas de remover a comida alojada na garganta. Faça a manobra Heimlich ou chame uma ambulância, caso o bloqueio dificulte a respiração

Dicas e truques

Step 1

Coloque um de seus dedos na boca e tente remover a obstrução.

Step 2

Beba um líquido lubrificante, como azeite de oliva ou gema de ovo. Ao fazer isso, sua garganta pode ficar escorregadia o suficiente para desfazer a obstrução.

Step 3

Beba bastante líquido e espere, caso a obstrução continue lá, mas sem causar desconforto. A saliva na sua boca faz com que boa parte dos alimentos seja dissolvido com o tempo. O website Tandurust recomenda ingerir pequenas quantidades de vinagre para amolecer algum osso que porventura possa ficar preso em sua garganta, facilitando a remoção futura.

Step 4

Ingira uma grande quantidade de líquido e bocheche, enquanto mexe a cabeça pra cima pra baixo. O site Safe Natural Cures dá essa sugestão para mover a obstrução de forma que você possa removê-la com os dedos.

Step 5

Tente forçar o alimento abaixo com outra comida. O site Home Remedies sugere arroz pegajoso ou pão.

×