Como remover farpas de fibra de vidro da pele
Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images
Ter fibras de vidro em sua pele pode ser extremamente desconfortável e até doloroso. A sensação de coceira que a maioria das pessoas passa é indicativa de partículas de fibra de vidro alojadas abaixo da superfície da pele, mas como a fibra de vidro é feita de partículas de vidro, é importante removê-las rapidamente e tratar a área afetada com antibiótico para evitar o risco de infecção. Remover fibra de vidro da pele pode ser feito com itens encontrados em casa.
Step 1
Cheque a pele para determinar qual área possui fibra de vidro encrustada. Após lavar as mãos, limpe bem estas áreas com sabão e água.
Step 2
Use a lupa para determinar se alguma fibra está saindo da pele. Remova estas farpas usando pinças.
Step 3
Procure fibras enfiadas na pele que não estejam saindo. Esterilize a agulha fervendo na água e esfregando álcool. Use a agulha esterilizada para cuidadosamente fazer um pequeno furo na pele próximo à borda da partícula de fibra. Use seus dedos para trabalhar a partícula para frente do furo até que parte da fibra esteja protuberante na pele, depois a remova usando uma pinça.
Step 4
Limpe todas as áreas tratadas novamente com água e sabão e aplique o antibiótico.
- Se não puder remover as partículas de fibra de vidro da pele usando os passos acima, pode ser necessária assistência médica.
- Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images